Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Conectar banco de dados ACCESS Remotamente

Recommended Posts

Caros Irmãos!Tenho um pequeno software desenvolvido em VB, que tem clientes cadastrados e no entanto gostaria de criar alguma coisa neste software TIPO uma conexão que acessasse a o servidor onde tem uma banco de dados access e atualizar o sistema online de lá com os registros do programa.Tipo, preciso de alguma conexão para me conectar através do meu micro, sem ter que acessar FTP.Mas que através de alguma coisa no meu programa eu pudesse criar uma conexão que entrasse no banco no servidor locaweb.com.br e entrasse com meu login e senha e ATUALIZASSE minha base de dados chamada CLIENTESDB.Alguém pode me ajudar como posso fazer isso no VB, só a conexão preciso.Como posso fazer ?????Alguém pode me explicar, pois nunca fiz isso.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh cara, se você precisa se conectar com um servidor, com o VB pode ser meio complicado, porque precisa de alguns componentes.Eu não manjo muito de conexões VB-ACCESS, mas tentarei ajudá-loTente assim: a base de dados deve ser access, então pegue o endereço onde está o bd e copie na sintaxe de onde você configurou a conexão. Exemplo:- www.seusite.com.br/dados/bd.mdbO pessoal vai tentar ajudá-lo, mas se nada der certo, tente então contactar alguma empresa de programação em vb.Não entendi muito bem seu problema, mas tentei =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.