Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dr. André

sobre exportação e junção com o corel

Recommended Posts

Tenho um problema amigos, espero que alguém saiba o que ta acontecendo e como resolver.Eu uso o Corel para editoriar uma revista, sei que não é o pograma adequado, mais é para quebrar um galho, então comecei a usar o PS, eu crio a tipográfia da coluna (o título) no PS, uso o mesmo tamanha da página do corel A4 na largura que é 21 cm, quando exporto em JPG, e trago para o corel, a imagem fica muito ruim depois de convertido em PDF, sem qualidade, como se eu desse o zoo nela quando editada no PS.Complicado né? Não sei se mecho na resolução (em DPI) ou sei la o que eu faço, sempre eu uso a mesma medida de largura e quando passo parao corel fica nessa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, esse problema é muito acontecido em várias revistas digitais. Acho que você está utilizando o formato incorreto ou algo assim. Tenta utilizar um programa mais adequado para a revista, que seria o InDesign ele já e para isso.

Página de download da Adobe:

http://www.adobe.com/downloads/

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Título editado. Conforme consta na Regra 9http://forum.imasters.com.br/index.php?act...E=01&HID=37

É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um problema amigos, espero que alguém saiba o que ta acontecendo e como resolver.Eu uso o Corel para editoriar uma revista, sei que não é o pograma adequado, mais é para quebrar um galho, então comecei a usar o PS, eu crio a tipográfia da coluna (o título) no PS, uso o mesmo tamanha da página do corel A4 na largura que é 21 cm, quando exporto em JPG, e trago para o corel, a imagem fica muito ruim depois de convertido em PDF, sem qualidade, como se eu desse o zoo nela quando editada no PS.Complicado né? Não sei se mecho na resolução (em DPI) ou sei la o que eu faço, sempre eu uso a mesma medida de largura e quando passo parao corel fica nessa.

olá... eu inda não trabalhei com editoração... mas imagino que o prblema seja na resolução mesmo, tá em 300dpi?... e acho que trabalhar tipografia no PS não é a melhor escolha...não sei mais o que poderia ser... e realmente, o InDesign é mais apropriado para isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você deve estar fazendo sua imagem no PS... no mesmo tamanho em centimetros mais esqueceu de aumentar a resolução como disse a carol.....e .. nao trabalhe fontes e vetores no photoshop eles serao rasterizados e perderao qualidade (serrilhamento) ... além do risco de ter problema com bordinha brancas, mesmo a impressao sendo feita com uso de CTP..... !

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!Pelo que entendi você faz o titulo da coluna no ps, entaum vamos la.Crie o seu documento em CMKY e com 300 dpi (altura e largura em cm a vontade), monte a sua arte (efeitos e talz), depois de pronto:Faça um "flatten" com a arte e salve como PSD ou TIF (o corel importa psd, o que ele não importa são as layers e efeitos que não estiverem rasterizados).Outra opção e salvar em EPS.No indesign tambem da certo, mas o ideal seria você salvar em EPS e importar no indesidn, a visualização pode ficar ruim mas o resultado impresso eh perfeito.Não exporte em JPG, por melhor que você deixe a qualidade da imagem ele compacta um pouco, e isso faz ele perder a qualidade.Espero ter ajuadado, desculpe não responder antes, problemas técnicos....T+

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o negocio de resulução que falaram, mas você nao precisa convertem em JPG por exemplo, mas pode converter em Ai (vetor) ou deixar salvo como psd msm, o corel importa esses formatos...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o negocio de resulução que falaram, mas você nao precisa convertem em JPG por exemplo, mas pode converter em Ai (vetor) ou deixar salvo como psd msm, o corel importa esses formatos...

é um boa... mais seila.. adobe x corel, ainda prefiro trabalhar com TIFF

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.