Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alejandro

Problema estranho de permissão no Fedora 7

Recommended Posts

Caras, alguém aqui já conseguiu configurar o Samba no Fedora 7 para compartilhamento com Windows XP?

Se alguém conseguiu, esse alguém eu admiro!

To quase a uma semana sem parar tentando e não vai...

Eu consigo ver, acessar a pasta compartilhada, mas só com permissão de leitura (RDONLY), estou quase saindo nos socos com o pc.

meu smb.conf

[global]	workgroup = LAB	os level = 20	hosts allow = 123. 127.	security = share	unix charset = UTF-8	wins support = true[sites]path = /siteswritable = yesguest ok = yesguest only = yescreate mode = 0777directory mode = 0777share modes = yes

Eu estou começando a achar que é alguma coisa que mudou no fedora 7 com as permissões de usuário, não é possível, configurei o fedora 3 rapidinho, agora vai dar mais de uma semana e nada.

Também tenho o apache instalado, havia configurado para um diretório na home assim:

/home/sites

criei um arquivo qualquer .html e tentava acessar de outro computador e o que me aparecia era forbidden, ou seja sem permissão. Mudei para 777 (chmod -R 777 /home/site). Também não foi, passei para o usuario apache (chown -R apache:apache /home/sites) também não foi...

Criei uma mesma pasta na raiz /sites , configurei o virtualhost do apache pra ela e foi! Mas agora não consigo uma forma de enviar arquivos par ao meu servidor, tentei compartilhando o diretório pelo samba, não foi, sem permissão. Instalei um servidor ftp e também não tenho permissão pra enviar arquivos.

Deve ter algum secredo na criação de usuários para o fedora 7... não é possível.

No samba fiz ate compartilhamento por usuario e me loguei, mesmo assim nao consegui enviar nada...

No momento essa pasta ta com permissão 777, está na raiz e proprietaria de um usuário que criei

Já te agradeço muito se você leu até aqui... Desculpa ai pessoal... é raro eu perguntar, procuro muito antes de perguntar qualquer coisa... mas agora... procurei de tudo, nao tem um tutorial no google que eu nao tenha lido e tentado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desabilite o selinux (/etc/selinux/config) dentro deste aqruivo coloque assim SELINUX=disabled e depois digite o comando setenforce 0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.