Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LLC

[RESOLVIDO] Windows XP não inicia, de repente

Recommended Posts

Fala ai galera... Estou com um problema a algum tempo com meu PC. Eu formato a maquina, instalo o windows XP (já instalei dois diferentes e o problema continua), utilizo normalmente durante uns 3, 4 dias depois desse período quando vou ligar, a maquina fica na tela inicial do windows carregando e reinicia. Depois disso entra na tela com aquelas opções: iniciar em modo seguro, iniciar em modo seguro com prompt, iniciar normalmente, etc. Já tentei todas as opcões e nada, reinicia novamente. Já passei o HDD Regenerator para restaurar os badblocks, encontrou um monte, corrigiu todos mas não resolveu o problema.Configuração:- Pentium 4, 2.66 Ghz- Placa Intel - Um pente de memória de 1Gb Kingston- HD Samsung 80 Gb- Fonte 650w realAlguém tem idéia do q possa ser isso?Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito pois ja estou a algum tempo tentando solucionar esse problema e não consigo de jeito nenhum.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memória, coloca m cd de instalação do Ubuntu, dá boot por ele e roda o memtest.99,9% de chances de ser memória!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco o Memtest pra rodar, fica passando direto ate eu fechar e nada acontece, nao acha nenhum erro. Ja tinha imaginado que poderia ser memoria, mas será q nao pode ser outra coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Bommm..... pode ser memoria sim, mas como pode ser a placa mãe..... teve um lote de placas mãe que estavam dando problemas de reinicialização e travamentos.....abra o seu PC e veja se não tem capacitadores estourados ou estufados....o por mais que fique pouco tempo ligado, as veses pode ser um super aquecimento..... verifique isso tbem

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste, você tem mais de um pente de memória no pc? Tira um e deixa o outro, e vice versa. Olhe os capacitores como disse o Trakinas, é mais difícil mais não é impossível que seja a Placa Mãe. Ainda mais Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre Márcio..... já peguei uma intel com esse problema.....até as Asus da vida estavam dando problemao MenTest fica horas e horas rodando, testando a memoria..... eu lembro um dia que ficou mais de 3 horas rodando não dinha achado nada, mas trocando a memoria resolveu o problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Disse q é bastante difícil, mas não impossível e fiz a indicação para ele trocar a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou testando com outra memória, coloquei hoje, vamos ver ate onde vai. Se der erro novamente vou verificar os capacitores.

Compartilhar este post

Link para o post

O PC ate agora nao deu aquele problema novamente depois que eu troquei a memoria, o que acontece agora é que a tela de carregamento do windows está demorando um pouco pra entrar e depois qndo chega na tela de bem-vindo o monitor fica piscando, tipo apagando e ascendendo rapidamente. Isso se deve a memória tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a ainda algumas possibilidades como Fonte e Placa Mãe!

Como você trocou a memória e o comportamento mudou, ´há uma grande probabilidade de ter sido memória!

Instala o Software PC Repair System, roda ele e ve se ele acha alguma coisa. Uma ultima tentativa é formatar a máquina de novo com a memória nova!

Tamo ai ...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... Acho que era a memória mesmo, nao travou mais, mas a memoria que estava no pc é nova e foi testada em outro pc e funciona normalmente, será incompatibilidade com a placa mãe? Qual seria a melhor marca de memória para usar c essa placa - Intel D101GGC?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil afirmar que poderia ser incompatibilidade da Placa mãe, mais fácil acreditar que a memória estava com defeito!Bom que seu problema foi resolvido!Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.