LLC 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2007 Fala ai galera... Estou com um problema a algum tempo com meu PC. Eu formato a maquina, instalo o windows XP (já instalei dois diferentes e o problema continua), utilizo normalmente durante uns 3, 4 dias depois desse período quando vou ligar, a maquina fica na tela inicial do windows carregando e reinicia. Depois disso entra na tela com aquelas opções: iniciar em modo seguro, iniciar em modo seguro com prompt, iniciar normalmente, etc. Já tentei todas as opcões e nada, reinicia novamente. Já passei o HDD Regenerator para restaurar os badblocks, encontrou um monte, corrigiu todos mas não resolveu o problema.Configuração:- Pentium 4, 2.66 Ghz- Placa Intel - Um pente de memória de 1Gb Kingston- HD Samsung 80 Gb- Fonte 650w realAlguém tem idéia do q possa ser isso?Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito pois ja estou a algum tempo tentando solucionar esse problema e não consigo de jeito nenhum.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Memória, coloca m cd de instalação do Ubuntu, dá boot por ele e roda o memtest.99,9% de chances de ser memória! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LLC 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Coloco o Memtest pra rodar, fica passando direto ate eu fechar e nada acontece, nao acha nenhum erro. Ja tinha imaginado que poderia ser memoria, mas será q nao pode ser outra coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Bommm..... pode ser memoria sim, mas como pode ser a placa mãe..... teve um lote de placas mãe que estavam dando problemas de reinicialização e travamentos.....abra o seu PC e veja se não tem capacitadores estourados ou estufados....o por mais que fique pouco tempo ligado, as veses pode ser um super aquecimento..... verifique isso tbem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 7, 2007 Faz o teste, você tem mais de um pente de memória no pc? Tira um e deixa o outro, e vice versa. Olhe os capacitores como disse o Trakinas, é mais difícil mais não é impossível que seja a Placa Mãe. Ainda mais Intel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 nem sempre Márcio..... já peguei uma intel com esse problema.....até as Asus da vida estavam dando problemao MenTest fica horas e horas rodando, testando a memoria..... eu lembro um dia que ficou mais de 3 horas rodando não dinha achado nada, mas trocando a memoria resolveu o problema.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2007 Disse q é bastante difícil, mas não impossível e fiz a indicação para ele trocar a memória. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LLC 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2007 Estou testando com outra memória, coloquei hoje, vamos ver ate onde vai. Se der erro novamente vou verificar os capacitores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LLC 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2007 O PC ate agora nao deu aquele problema novamente depois que eu troquei a memoria, o que acontece agora é que a tela de carregamento do windows está demorando um pouco pra entrar e depois qndo chega na tela de bem-vindo o monitor fica piscando, tipo apagando e ascendendo rapidamente. Isso se deve a memória tambem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Bom, a ainda algumas possibilidades como Fonte e Placa Mãe! Como você trocou a memória e o comportamento mudou, ´há uma grande probabilidade de ter sido memória! Instala o Software PC Repair System, roda ele e ve se ele acha alguma coisa. Uma ultima tentativa é formatar a máquina de novo com a memória nova! Tamo ai ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LLC 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Entao... Acho que era a memória mesmo, nao travou mais, mas a memoria que estava no pc é nova e foi testada em outro pc e funciona normalmente, será incompatibilidade com a placa mãe? Qual seria a melhor marca de memória para usar c essa placa - Intel D101GGC?Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 É difícil afirmar que poderia ser incompatibilidade da Placa mãe, mais fácil acreditar que a memória estava com defeito!Bom que seu problema foi resolvido!Abçs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites