Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato_Programador

Imprimir direto na impressora

Recommended Posts

Ola Pessoal,Existe a possibilidade de imprimir via Javascript direto na impressora?????Algo onde definisse o local, Ex: LPT1, ou, \\servidor\impressorae imprima sem aparecer a janela do windows e sem a impressa estar instalda!!!!!AbraçoRenato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Leonardo,Quando digo que nao precisa estar instalada, me refiro drive dela, por exemplo:Se eu colocar uma impressora LX300 na porta paralela de qualquer micro, posso imprimir nela usando a porta LPT1 sem ela estar instalada no windows..... isso ja faco com minhas aplicacoes em VB, mas como estou passando minha aplicacao para web, gostaria de saber se da para fazer a mesma coisa com o Javascript, afinal ele roda no cliente.Caso o Javascript nao faca isso, vou ter que criar um activeX e quando algum usario acessar minha pagina, tera que instala-lo.GratoRenato

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, utilizando windows forms isso fica bem simples realmente, porém, em ambiente web complica um pouco.

O Javascript, é uma linguagem limitada, quando falamos de consumo de recursos de máquina e sofre sérios problemas de compatibilidade entre navegadores.

O mais indicado realmente é você utilizar um ActiveX...

OK..!!?? T+... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos,

Seguindo a sugestão do vagner.net, um bom componente ActiveX é o ASPPrinter COM: http://www.vbgold.com/index.shtml#ASPPrinterCOM

Já baixei aqui e testei. Funciona que é uma beleza e tem várias opções como escolher a impressora, imprimir arquivos (pdf, txt, doc), somente texto, html da página e html postado.

Foi fazer a aquisição dele essa semana.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.