Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lfernandocabral

Problemas com o Protocolo PPPOE no Windows XP

Recommended Posts

O meu provedor usa o Protocolo PPPOE. A minha máquina tem dual boot para conectar no Linux não tem nenhum problema, mas quando eu conecto no Windows XP não funciona. A conexão até estabelece no windows porém quando acessa qualquer página a máquina simplesmente trava. Detalhe para conexão discada o windows xp funciona pois ele usa o protocolo tcp/ip. Alguém sabe resolver esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, mas vamos lá.Além de contatar o provedor, você já limou os temporários da máquina?Já pensou em rotear o modem?Tente instalar o Firefox ou outro navegador para tentar isolar o problema.Tente desistalar e instalar o protocolo novamente.Poste para saber se deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Em outra máquina funciona a conexão.Nesta máquina funciona com o sistema operacional Linux (conexão banda larga com esse provedor gigalink) e conexão discada no windows.O Windows eu já fiz várias tentativas baixei um programa do uol que SetupConectorSpeedUOL.exe avisa que somente funciona com speed ou velox, pelo jeito funciona tb pelo gigalink. Ele faz a conexão automática, porém dá o mesmo problema. Eu acho que é algum problema entre o drive pppoe do windows xp que está na minha máquina.Existem algum drive de pppoe disponível para eu baixar ???Derrepente um novo arquivo não dá esta incompatibilidadeObrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o problema está no driver da sua placa de rede.Faça o seguinte, baixe um novo driver da sua placa de rede > remova completamente o driver atual da placa de rede > reinicie o pc e reinstale com o novo driver.poste depois para saber se deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando existem algumas possibilidades, porem vamos do mais complexo para o simples. Acreditando que o simples você já Verificou : )

Depois que você esta conectado, é possível realizar um ping nos dns´s e o gateway ?

Se a resposta for positiva, acredito que seja, alguma configuração na tua conexão ou browser.

Acho que não é o caso, mais seria interessante você verificar o tamanho do teu MTU. http://support.microsoft.com/kb/283165/pt-br

T+

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é quando você disca ele registra seu login e senha e então trava né ?Este problema de vez em quando acontece com alguns clientes nossos inclusive em alguns casos o pc é zero e de grif como DEll por exemplo.eu trabalho em um provedor de internet via radio e isto acontece de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.