Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MARCOS MARTINS

como pegar dados do listbox

Recommended Posts

Bom eu tenho o seguinte codigo abaixo e gostaria de saber como eu faço p/ pegar os dados da listbox no caso ela gera, vamos supor 4 datas assim:

05/08/2007

05/09/2007

05/10/2007

05/11/2007

Agora eu preciso pegar essas datas q estão no listbox e coloca-las em labels

label1, label2, label3, label4

como eu faço isso? Sera q alguem pode me ajudar.

[color="#FF0000"]procedure T_FrmVenda.btnVencsClick(Sender: TObject);[/color]var dcompra, dvenc: tdatetime;iqtdprest, i: integer;a,m,d: word;begin{ 1. Receber os dias de entrada}iqtdprest:= strtoint(edqtdprest.Text);dcompra:= dtpdata.date;{2. Separar a data em dia, mes, e ano}decodedate(dcompra, a, m, d);{3 . iniciar loop p/ gerar datas}for i := 1 to iqtdprest dobegindvenc:= IncMonth(dcompra,i);//testa se é sabadoif dayofweek(dvenc) = 7 thendvenc:= dvenc + 2;if dayofweek(dvenc) = 1 thendvenc:= dvenc + 1;//inserir a data no Listboxlbxvencs.Items.Add(formatdatetime('ddddd',dvenc));

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser assim?

var  lbl: TLabel;  x,p: Integer;begin  p:= 1;  for x:= 0 to ListBox1.Items.Count -1 do  begin	lbl:= TLabel.Create(self);	lbl.Parent:= self;	Inc(P,100);	lbl.Top:= 5;	lbl.Left:= p;	lbl.Caption:= ListBox1.Items.Strings[x];  end;

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rodrigo, testei aqui + ficou meio confuso, porq ele cria varias vezes a label e com isso ele gera varias copias iguais.Se eu ja tiver as 4 labels criadas, da pra fazer assim, como q seria.

Compartilhar este post

Link para o post

Label1.Caption:= ListBox1.Items.Strings[0];Label2.Caption:= ListBox1.Items.Strings[1];Label3.Caption:= ListBox1.Items.Strings[2];Label4.Caption:= ListBox1.Items.Strings[3];

fikaria assim ...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza fera?Tm certeza q ta utilizando um ListBox msm ?Este erro acontece porque você ta tentando acessar um indice que não existe ....Seu ListBox possui mesmo os indices que esta acessando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.