Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Therion

Contest - O farofeiro

Recommended Posts

Fazia Sol aqui no RJ (para variar) e estavam miseros 40 graus na sombra. Sem fazer nada um sujeitinho que morava no suburbio da cidade resolveu faltar o trabalho e ir para praia. Pegou suas tralhas, suas Havaiana (as originais que nao soltam as tirinhas), seu pato de borracha (pois nao sabe nadar) e um puça para ver se aproveitando pegava uns peixinhos. Eis que surge na praia de copacabana saldando a galera com a mao direita O Farofeiro

CLick no LINK para ver a imagem

Farofeiro <_</>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha! Que bom que vcs gostaram da historia :lol:/> pena que o modelo 3D nao vai ficar essas coisas. Ele está muito ruim, não está agradavel para mim... nao tem edges loops corretos e esse tipo de coisa... mas vou ver no que dá!

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo em Paint foi inspirado numa revista doida ai... mas nada de revista em quadrinho nao. Foi feito por TMK, nao foi feito por mim nao... to só modelando-o.. Mas como ficou engraçado eu resolvi trabalhar nele... :P/>

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu de novo galera... to aqui mais para perguntar desta vez... é o seguinte... a minha malha em 3d, do Farofeiro não me agrada... vou dizer porque... tá super esquisitona... super amadora... hahahaha!

Então tá... vcs sabem mais ou menos o que é os famosos e polêmicos edge loops? Aqueles que ajudam na malha para ela ficar mais modelavel e mais estética... pois é... o meu não tem nada parecido.... hahaha! É mó desorganização do caramba... -_-

Reparei que nos modelos do Dom_Diego e do Gregory eles estao legais... mas no meu está desorganizado... na renderização até fica legal, mas quando coloco para ver os quads fica anti-estético...

tá meio parecido com os quads da tartaruga do Shok, que está muito boa renderizada (parabéns), mas que não me agrada aos olhos quando vejo os blocos.... pois é a minha tá assim tb, hahahaha :lol:/>

Queria saber do Dom_Diego e do Gragory quais as formas geométricas usadas para os modelos e como modelaram ela (que ferramentas???) (Edit mesh? Edit Poly? Mesh Smooth?)

Abração!!! ;)/>

Compartilhar este post

Link para o post

usar edit mesh ou edit poly nao vai fazer diferença qnt a deixar a malha melhor ou nao, mas sempre use o edit poly pois ele t da mais ferramentas e facilita muito o seu trabalho. edge loop como o nome diz, sao as sequencias d edges sem ter um fim, q começa d um ponto e termina nele mesmo ou q termina soh no final da malha. por isso q nao c pode ter poligonos triangulares ou com mais d 4, eh pq eles fazem com q os edges nao tenham continuidade. Os loops sao para formaçao d estrutura e para a animaçao. Os principais sao os q saem do olho e vao para baixo do nariz ou para cima da boca(qnd você abre sua boca sua bochecha tbm tem reaçao neh?), o q sai do nariz, contorna a boca e chega ateh o queixo(esse da aquela diferença d volume q temos mais pro lado da boca), envolta dos olhos e em volta da boca(esses dois lugares eh onde mais temos musculos). Esses sao os principais loops do rosto, eh dificil explicar esrevendo somente e o melhor metodo eh você ir fazendo tutoriais pela net, da uma assistida no video do tirulimpa junior q ta no forum da 3donline na parte d lightwave e você ja vai ter uma ideia. Com a pratica você vai entendendo melhor. Espero nao ter dito nenhuma porcaria, qualquer coisa me corrijam :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o seguinte humelhor, eu comecei a partir de um quadrado na ponta do pé do meu personagem, e fui dando extrude e ajeitando os vertices na mão mesmo, para o corpo eu usei edit mesh, mas para cabeça estou usando edit poly...porque?? Simplesmente pq soh quando cheguei na cabeça eh q li no tuto do vilela q ele usa edit poly e eu procurando rigging no mesh....hahuahuahuahauahuah, quanto a organização da malha eu observei as dicas tanto do vilela quanto do tuto da joana darc no 3d total, e sempre imaginei cada edge como um local q "muda de direção" na superficie do corpo, como musculo por exemplo então eu imaginei como seria os músculos do meu personagem, e coloquei as edges, apenas onde eu keria q eles aparececem...nem sei se isso eh certo, afinal como eu já disse to aprendendo junto da galera, n sei usa edge loops...to apanhando no riggin e não consigo fazer a boca direito...sem falar nos olhos...mas da nada...quanto a ficar "estéticamente" (eu prefiro a palavra "plasticamente") agradavel....velho se n tem noção de como eh estranho meu polígono q horigina o corpo....se quiser eu posto ele pra você ver q n precisa se assutar oq importa eh o trabalho final. Espero ter ajudado em alguma coisa! :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera... na teoria entendi bem, mas o lance tá na pratica... dai vou ver se amanha dou uma treinada nisso, pelo menos uma testada... Acho que vou refazer meu modelo todo, partindo do Zero mesmo.... fazer o que né!

O meu modelo do Farofeiro tá uma zona total... hahaha! Na verdade fiz o corpo todo dele no primeiro dia que peguei o 3dMax e o conceito que usei tava totalmente errado... mas vi que o caminho não é esse e vou recomeçar.... ai galera, pra vcs terem uma ideia eu só juntei formas geométricas, hahahaha! Que modelão né???!!! E fiz algumas modoficações com o Edit mesh... aaaaaah que nojo, hahahahaha! <_</>

Compartilhar este post

Link para o post

kra, da uma aprendida antes nas ferramentas do edit poly. nunca fiz mas falam q os videos da redpixel pra isso eh muito bom, comece a devorar estes tutoriais q num tem como você nao aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Edge Loops – são polígonos em sincronia... que tem um fluxo... tipo um trilho de trem sabe?? Vai andando e andando... geralmente para se ter uma malha com edge loops se precisa de uma malha All Quad.. onde soh se tem polígonos de quatro lados... .pra que serve isso?? Para a movimentação fluir suave e real.. em modelagem humanóides é interessantes tentar fazer os loops de acordo com a musculatura.. pra dar ainda mais realismo a cena... saco??

Exemplo:

http://www.cbsp.com.br/3d/Pictures/Daniel/...op_1200x900.JPG

PS.: espero ter sido claro... escrevi na pressa pq to sem tempo...

B)/> B)/> B)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.