Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SlyX

loading de imagens externa...

Recommended Posts

é o seguinte, fiz um swf, que carrega 5 imagens externas.. tive muito problema pois queria fazer um preload.. e nao achei uma forma eficaz de fazer o mesmo.. entao eu fiz manualmente..(no inicio do flash, eu chamo a imagem e jogo ela em um mc invisivel no meio do flash), assim, quadno preciso usar ela no meio da animacao, ela ja esta "carregada"..mas eu queria fazer um "loading" para ele so carregar o flash, depois de ter carregado todas as imagens externas...como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para saber se uma imagem ja foi carregada, utilize a classe MovieClipLoadervai um exemplo

sou meio leigo em actionscript..tu podia explicar melhor soh quero carregar 4 loadmovie :D

Compartilhar este post

Link para o post

se antes você carregagava assim

// Objeto MovieClipthis.createEmptyMovieClip("imagem_mc", 1);// Função loadMovieloadMovie("imagem.jpg", imagem_mc);

com a classe, você pode saber se ja foi carregada a imagem

// Objeto MovieClipthis.createEmptyMovieClip("imagem_mc", 1);// Objeto MovieClipLoadervar objMCL:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();// Objeto Ouvinte (listener)var objL:Object = new Object();// Evento onLoadCompleteobjL.onLoadInit = function(target:MovieClip):Void{   trace("Carregamento de " + target + " completado");}// Registra o nosso ouvinte no objeto objMCLobjMCL.addListener(objL);// Executando o método loadClip que irá carregar o conteúdo definido em url no targetobjMCL.loadClip("imagem.jpg", imagem_mc);

dá uma lida nesse tuto que explica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, eu criei 4 movieclipes fora do flash (para eles nao aparecerem, e nao dei o createmptymovieclip (quando fiz asism, ele soh carregava a ultima foto, nao sei porque)movieprincipal.imagempb.loadMovie(fotopb);movieprincipal.imagem1.loadMovie(foto1);movieprincipal.imagem2.loadMovie(foto2);movieprincipal.imagem3.loadMovie(foto3);movieprincipal.imagem4.loadMovie(foto4);(imagempb,1,2,3,4) é o nome da instancia..., onde ele carrega (sem aparecer no flash com alpha = 0%) para que na hora que você passa o mouse em cima da o playmovie, ele alterna entre as imagens sem ter que carregar na hora hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

como eu disse acima, use o evento onLoadInit pra saber se a imagem ja foi carregada

seria algo assim

var objMCL1:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var objMCL2:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var objMCL3:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var objMCL4:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();var imgCarregadas = 0var objL:Object = new Object();objL.onLoadInit = function(target:MovieClip):Void{   _root.imgCarregadas++   if(_root,imgCarregadas == 4){	/*	QUANDO AS 4 FOTOS FOREM CARREGADAS.... 	 _root.play()		*/  }}objMCL1.addListener(objL);objMCL2.addListener(objL);objMCL3.addListener(objL);objMCL4.addListener(objL);objMCL1.loadClip(foto1, movieprincipal.imagem1);objMCL2.loadClip(foto2, movieprincipal.imagem2);objMCL3.loadClip(foto3, movieprincipal.imagem3);objMCL4.loadClip(foto4, movieprincipal.imagem4);

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 3 imagens =/imagem1.loadMovie("abb.jpg");imagem2.loadMovie("acc.jpg");imagem3.loadMovie("add.jpg");eu testei esse em cima ate deu certo..mas eu queria fazer um marcador de % =x

Compartilhar este post

Link para o post

você pode acrecentar essa parte

objL.onLoadProgress = function(alvo:Object, bLoad:Number, bTotal:Number){  alvo.caixa_txt.htmlText += Math.round(bLoad / bTotal * 100)+"%...<br>";}

coloque dentro de cada movieClip imagem1 e imagem2 etc...

uma caixa de texto com o nome de caixa_txt

deve funcionar assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.