lynx 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2007 Bom dia, No evento onshow de um form, eu verifico se um determinado host, está conectado (componente idhttp). Nessa verificação eu utilizo o "try" etc... Mas tem um problema... toda vez que eu abro este form, o programa fica "congelado" por alguns segundos. Preciso utilizar thead para não acontecer este problema, mas e agora ? Onde encontro exemplos ? O código é simples try IdHTTP.Connect(); except updatefile.Free; end; if IdHTTP.Connected then begin //codigo codigo end; Mas eu não sei trabalhar com Thread. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 Naum vejo uma razao pra se usar thead, já q você primeiro precisa testar a conexao pra dai saber qual operacao realizar de acordo com o resultado deste teste .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Minarini 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 ola ja tentou o formSetup?declareinterfaceuses .....................seus uses aiconst //Constante para abertura de forms rápidos CM_FORMSETUP = WM_USER + 1;no on show coloque issoPostMessage(Handle, CM_FORMSETUP, 0, 0);no private colqueprivate { Private declarations } procedure CMFormSetup(var message: TMessage); message CM_FORMSETUP;de ctrl + shit +c para criar o o escorpodentro do for setupcoloqueprocedure TfrmPrincipal.CMFormSetup(var message: TMessage);begin Update; //Seus codigosend;ve ai e me fal se resolveu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites