Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabricio.ribeiro

[Resolvido] Preloader para Remoting

Recommended Posts

fala galera, tudo bem?meu nome é Fabrício Ribeiro e gostaria de saber se alguém sabe se na verdade existe alguma maneira de pegar por exemplo bytesloaded e bytestotal de uma chamada de função remoting.Quem puder ajudar..obrigado!abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.. eu to com a mesma duvida..eu sempre faço assim.do um stop no primeiro frame ai chamo la a função para popular minhas arrays com os dados do banco e depois do um play, só q eu n to conseguindo medir isso, tipo n consigo pegar informações sobre o quanto de dados está vindo ai fica aquela tela branca parada la sem sentido até carregar as arrays e ai sim dar o play.. alguem poderia ajudar nisso? como fazer um preloader para dados recebidos via remoting? quanto ao tipo de dados Eder eu geralmente busco ids e textos para formar uma array de objetos, ex: aGal[0]._nome, aGal[0]._legenda, aGal[0]._categoria ...

Compartilhar este post

Link para o post

então irgo, realmente não tem como saber quantos bytes estão vindos do AMF, pois a comunicação é assincrona, nunca achei nada que fizesse isso

o que você pode fazer é colocar uma animação de "Aguarde Carregando..." (esse site é bem legal pra montar esses gif)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

intaum...isso eh o que eu tenho feito nos ultimos tempos...por essas e outras qual o metodo de dinamizar sites em flash que você mais recomendaria, AMF ou xml?

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende....

para os dados que serão carregados pelo flash, poderem ser carregados de outro lugar, como uma pagina HTML, então use XML

mas a manipulação do XML no actionScript 2 é muito ruim(chata!), e lenta, então o melhor é usar com AS3, que é bem mais fácil e rápida

então se a quantidade de informação for pouca, use XML

já o AMF é béééeeeeeeem mais rápido que o XML, então se você tiver uma grande quantidade de dados para transmitir, ele é o melhor,

alem disso facilita muito você poder transmitir dados direto Servidor <-----> flash, no XML isso não acontece

mas como eu disse, depende, cada caso, um caso....

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

hummmmmm entendi...fazia tempo q eu tava correndo atras dessa diferença prática entre os dois....valeus msm

mas me diz alguma coisa..pode acontecer algum tipo de incompatibilidade do amf com algum servidor? e ele suporta SQL server e PostgreSQL? e no as3 ele funciona perfeitin q nem no 2? vi um tuto do leandro amano aki do imaster sobre amf no as3 mas n testei ainda..queria saber em questão de desempenho c ele continua a msma coisa q no 2...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes

pode acontecer algum tipo de incompatibilidade do amf com algum servidor?

o AMFPHP funciona com qualquer versão do PHP acima da 4.0 se não me engano, indiferente se é apache ou IIS

ele suporta SQL server e PostgreSQL?

sim, pois quem faz a conexão com o banco de dados é o PHP

e no as3 ele funciona perfeitin q nem no 2?

sim, sem diferença

queria saber em questão de desempenho c ele continua a msma coisa q no 2

na questão da transmissão, não tem diferença usar AS2 ou AS3, os dados irão demorar o mesmo tempo para ir do servidor para o flash

o que muda é na hora de manipular os dados, ai o AS3 é mais rápido para renderizar tudo

uma dica para você entende melhor esses conceitos de camadas, veja esse artigo, pois nele mostra qual tecnologia é responsável por cada coisa

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.