Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luisribeiro

Valores no mysql

Recommended Posts

Olá pessoal,alguém sabe me explicar como eu trabalho com valores (moedas) no mysql.se tem alguma função, etc.eu tento cadastrar uma moeda em um campo decimal(10,2) com o valor de 35,20, mas ele só grava 35.Por favor me ajudem!!!Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já criou o campo e ele está realmente 10,2 certo ?Então na hora de incluir um registro e digitar este valor você deve digitar ponto no lugar da vírgula para o decimal.você falou que está tentando grava 35,20 tente digitar 35.20Qq coisa posta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... eu já somo esses valores automaticamente, daí ele ja imprimi a vírgula.

Não entendi muito bem, mas nesse caso use alguma forma de trocar essas vírgulas por ponto.ps.: que linguagem está usando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe me intrometer na conversa de vocês, mas não há um jeito de mudar as configurações do MySQL para usar o ponto como separador decimal?Tenho um sistema pronto em PHP e já entregue, mas não previ que os usuários-finais teriam tantos problemas para usar o ponto, ao invés da vírgula... :) E seria bem inviável dar str_replace em todos os campos onde o usuário digite números em ponto flutuante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa como está.se porventura o usuário utilizar vírgula bata você fazer um tratamento antes de gravar no mysql trocando a vírgula por pontosimples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.