Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusjau

Porcentagem ou px ?

Recommended Posts

Estou querendo deixar um menu ocupando todo um espaço na tela...

O problema é que se eu coloco 100% no width, cada botão fica com 100% na tela... Se coloco em pixels, ele funciona, porém como é um menu dinamico eu não saberei quantos itens ele vai puxar do banco de dados

acredito que seja alguma propriedade que eu não conheça do css

/* Root Menu */

ul#navmenu a {

width: 500px;

border: 1px solid #FFF;

Se vocês quiserem ver esse menu eu estou trabalhando com ele aqui: www.garagem69.com.br/menu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se entendi direito faz assim:uma div fora c/ 100%e dentro da ul ou li, naum sei o q você está usando, tu naum usa tamanho, q ai ele vai crescer conforme o conteúdo.é isso?? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

é UL e LI Mas se eu não usar tamanho ele fica do tamanho do texto ou seja não vai ocupar totalmente a tela...

o q tu quer q fique do tamanho da tela, todos os ítens do menu?

Compartilhar este post

Link para o post

Se coloco em pixels, ele funciona, porém como é um menu dinamico eu não saberei quantos itens ele vai puxar do banco de dados

Bom, aí fica difícil né amigo? Se você não tem o número de itens que seu menu apresentará, como é que o espaço pode ser reservado a cada item dessa forma? Precisa saber isso no mínimo!

Não sei como será o layout completo e tals, mas o que poderia ser feito é:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Pelo menos o número máximo você sabe de opções do menu, né? Vamos imaginar que sejam no máximo 10 itens...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Deixe reservado, como este exemplo acima, um espaço para cada item de 10%...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Se a opção tiver que aparecer, beleza, ela vai estar lá... Senão, o espaço pelo menos ficaria reservado no layout, mesmo vazio (sem opções), mas dessa forma você conseguiria ter um menu que se auto ajuste à tela...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Limitações: Nesse caso, acredito que o posicionamento do menu teria que ser alinhado à esquerda, pois você não sabe quando seu menu estaria mostrando 10 opções, ou 9, 8... Se fosse 9, por exemplo, você terá apenas 1 espaço de 10% vazio... Concorda que esse vazio, falando em termos de layout, se ele ficar alinhado à direita seria a opção mais adequada?

Bom, é isso... O que acha?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o q tu quer q fique do tamanho da tela, todos os ítens do menu?

Queria que o menu ocupasse espaço todo ... por exemplo: se eu jogar ele dentro de uma tabala que tem 400 px ele ocupa todo esse espaço...

mas pra isso eu precisaria colocar o tamanho dos botões relativos....

Paulo de Tarso F. M.

Realmente não tenho como saber a quantidade...

Porque esse menu é dinamico e o usuario vai cadastrar a quantidade que ele desejar de itens no site...

Será que não dá pra controlar isso com porcentagem ? ou tamanho relativo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não dá pra controlar isso com porcentagem ? ou tamanho relativo ?

Então meu caro viniciusjau, até teria pelo se você soubesse o número máximo de opções que o usuário pode ter! Oras... Quantas opções o cara vai poder colocar? 50 itens em um menu? Acho difícil isso, hein? Até 10 itens, que exemplifiquei, acho que é exagerado demais, mais do que isso? Humm... Difícil, hein?

Só reforçando: quando o cara criar o menu dele, quantas opções ele poderá ter? Isso não tem como saber? Se não tiver, sinto muito, acho complicado então... Se você tiver o número máximo, por exemplo, poderá fazer da maneira que citei acima: deixe o espaço reservado para tantos itens... Se for usar todos, beleza, cada um vai ocupar 10% da tela (como exemplifiquei), se o cara tiver apenas 4 itens, eles ocupariam 40% da tela, e os outros 60% ficariam vazios mesmo, sem conteúdo, mas formatados de uma maneira que não estrague o layout...

Consegue entender o que quero dizer?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim..., é logico que o cara não vai cadastrar 10 itens... mas eu tinha pensado se o cara fizer isso os botões iram pra uma segunda linha...beleza vou pensar em outra solução.. valeu pela ajuda !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.