Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Fala galera, tudo certinho?É o seguinte, eu crei 2 componentes COM+, o primeiro efetua uma rotina de pagamento e ele mesmo chama uma segunda que envia mensagens.Essa primeira esta OK, cria XML, abre banco e etc, porem, ao chamar a segunda ela dando o erro: 800A01A8(OBJECT REQUIRED)Eu testo esse componente e fica perfeito localmente, mas, quando eu jogo as dlls no servidor e instancio la (regsvr32....) está dando esse erro.Eu tentei executar essa segunda dll diretamnete do site como eu fiz com a primeira e casa o mesmo erro. Alguem sabe me dizer pq qndo eu testei tudo locamente ficou ok e quando joguei para o servidor nao?[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
John Petrucci 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 não manjo de COM+, mas, suspeito do seguinte: qdo você estah criando uma com+ você adiciona recursos de dlls que se tornam de terceiros qdo a sua fica concluida, portanto, na sua maquina você utilizou um "include" de alguma dll q tenha no seu computador e nao tenha no servidor...lembra no começo do projeto qdo eh adicionado as bibliotecas? acredito que seja aí...sei lah....flw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 ai John Petrucci (Dream Theater Rox) ^_^/> Eu até pensei nisso, porem, esse componente eu ja peguei ele pronto e só adequei-o as novas instruções.Esse componente foi feito em VB, logo, foram criadas referências aos componentes, como um que faz comunicação com a WEB e trabalha o resultado.Eu não entendo muito de VB, para dizer a verdade, nem pouco eu entendo!! Então como eu posso ver quais as DLLs que é preciso ter no servidor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
John Petrucci 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 hmmmmmmm.....pior eh q eu nao to com o vb aqui na minha maquina da firma, na verdade nem em casa hehehe vou ver se consigo ver onde eh pq de cabeça eu nao lembro e volto a postar...Dream Theater!!! Sonzera!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Eu vou postar no forum de vb para ver se consigo ajuda.Obrigada.P.S. Eu peguei o CD novo a alguns dias e ainda nao tive tempo para ouvir! :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Quais são os OS's q você usa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
John Petrucci 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 De nada......se eu souber de algo eu te falo......O CD novo eh bem diferente, no inicio eu nao gostei muito nao, mas acabei gostando depois, os caras sao bom, tem umas 3 musicas q curti pra caramba heheheh da hora...Flw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Brother!!Desculpa, mas viajei um pouquinho neste POST, mas vamos lá. O Erro esta apresentando quando é registrada a DLL ? Ou quando se instancia um objeto e se referencia alguma propriedade ou função ?Abraços!![urso] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Vamos la, o OS que eu uso aki eh XP prof, o servidor eh 2000 ....O erro está dando quando eu a DLL, eu registro ela no servidor na boa e quando eu a chama:Set SMS = server.CreateObject("EnviarSMS.EnvioSMS")Response.Write SMS.EnviaSMS(ddd,Telefone,texto) <- Aki a pagina diz que deu erro (Object Required)E localmente funfa perfeito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Vamos la, o OS que eu uso aki eh XP prof, o servidor eh 2000 ....O erro está dando quando eu a DLL, eu registro ela no servidor na boa e quando eu a chama:Set SMS = server.CreateObject("EnviarSMS.EnvioSMS")Response.Write SMS.EnviaSMS(ddd,Telefone,texto) <- Aki a pagina diz que deu erro (Object Required)E localmente funfa perfeito!Qual tipo de dados esta sendo dado de entrada quando se chama a função: Sms.EnviaSMS(?,?,?)Pelo Erro que se apresenta, esta faltando algum parametro para a função funcionar corretamente no envio dos dados. DDD -> Inteiro ? Telefone -> Inteiro ou Texto ? Texto -> String ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 todos strings e funfa perfeito.Esta chamando certo a funcao, o problema é que eu testo tudo aki, na minha máquina e quando levo para o servidor da esse erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PerdidoNaAutenticação 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Tenta ver se o problema naum eh nessa variável Telefone pode ser que no ASP ela naum esteja com T maiúsculo.Dá uma olhada tb pra ver se naum tah faltando algum argumento na chamada da função (acho q naum eh isso pq rodou no xp) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Tenta ver se o problema naum eh nessa variável Telefone pode ser que no ASP ela naum esteja com T maiúsculo.Dá uma olhada tb pra ver se naum tah faltando algum argumento na chamada da função (acho q naum eh isso pq rodou no xp) ja foi verificado, eu peguei o mesmo codigo da minha máquina ( que funcionou) e copiei para a pagina asp do servidor e fica ok.Mas nem pode ser isso, pq essa EnviaSMS não é chamada pela página, vai ser um outro componente que vai chamar e da o mesmo erro!!!!Logo, é algum componente que está instalado na minha máquina e nao no servidor.Precisaria saber todos os componentes que eu uso aki!e nao sei como eu faco isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 Logo, é algum componente que está instalado na minha máquina e nao no servidor.Sei lá, pode não ser a resposta ou salvação do seu problema, mas experimente mandar o projeto para o servidor e copilar a DLL diretamente no Win2000, se possivel é claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lidianne Medeiros Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 acho meio dificil, mas o fato de algumas dlls estarem no C:\windowse as do servidor estarem em c:\winnt muda alguma coisa?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2003 acho meio dificil, mas o fato de algumas dlls estarem no C:\windowse as do servidor estarem em c:\winnt muda alguma coisa??Não, se a DLL que esta no diretorio C:\WinNt estiver registrada, não pega nada.No seu caso, muito provavel que esteja faltando algum parametro para a função.Pesquisei sobre o assunto na MSDN e algumas das respostas diziam sobre falta de parametros ou tipo de dados incopativeis (TypeMisMatch) relacionado a esse erro que apareceu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites