Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webdibula

iniciante

Recommended Posts

bom dia pessoal,

estou começando com o asp e estou com problema na conexão com bd e preciso da ajuda de vcs.

esta dando o erro HTTP 500 - erro interno do servidor Internet Explorer

quero listar todos os produtos que tenho na tabela, acho q o erro é de conexao com o bd. alguem pode me ajudar.

conexao.asp

<%'Criaremos uma SUB para a conexão para conectarmos com o banco de dados do AccessAdmin'Detalhe: Não é o banco que será administradosub abrir_conexao		localbd = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & Server.MapPath("bancodedados/configaccessadmin.mdb")	set bd=Server.CreateObject("ADODB.Connection")	bd.open localbdend sub'SUB que fechará a conexãosub fechar_conexao	bd.close	Set bd = nothingend sub%>arquivo paginacao.asp<% <!--#include file="_conexao.asp" -->'Vamos criar o objeto Record Set -> neste caso é necessário declará-lo,'pois vamos utilizar algumas funções deste objeto Set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")RS.PageSize = 5 'quantidade de registros por página. Você pode alterar sem conforme precise.'Vamos fazer a busca na tabela contatosSQL = "select * from usuario" RS.Open SQL,Conn,3,3'Vamos agora verificar exceções do tipo “fim de arquivo” (EOF), se a página atual é menor 'que zero, se é maior que o número total de páginas, etc.IF RS.EOF then    Response.Write "nenhum registro encontrado"   Response.End 'paramos o programaELSE   'Definindo em qual pagina o visitante está   IF Request.QueryString("pagina")="" then 	  intpagina=1    ELSE	  IF cint(Request.QueryString("pagina"))<1 then		 intpagina=1 	  ELSE		 IF cint(Request.QueryString("pagina"))> RS.PageCount then 			intpagina=RS.PageCount 		 ELSE			intpagina=Request.QueryString("pagina")		 END IF	  END IF   END IFEND IF'Fim das verificações de exceções'Usamos a propriedade AbsolutePage para dizer ao RS que página ele esta RS.AbsolutePage=intpagina' Inicia o contador que vai controlar os registros mostradosintrec=0'Enquanto o contador for menor que a quantidade de registros mostrados ou' não for o final do arquivo While intrec < RS.PageSize and not RS.EOF '------------------- AQUI VEM TUDO O QUE SEÁ PAGINADO -----------------------   response.write RS("usuario") & " - " & RS("senha") & " - " & RS("email") & "<BR>"'---------------------------------------------------------------------------------------------   RS.MoveNext   ' Acrescenta +1 ao contador   intrec=intrec+1    'Se for EOF (fim de arquivo), imprimir branco na tela   IF RS.EOF then 	  response.write " "    END IFWend 'fim do loop'Vamos verificar se não é a página 1, para podermos colocar o link “anterior”. IF intpagina > 1 then %>    <a href="paginacao.asp?pagina=<%=intpagina-1%>">Anterior</a> <% END IF'Se não estivermos no último registro contado, então é mostrado o link p/ a próxima página IF strcomp(intpagina,RS.PageCount) <> 0 then %>    <a href="paginacao.asp?pagina=<%=intpagina + 1%>">Próxima</a> <% END IF%>

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desabilite as mensagens amigaveis do browser. veja como fazer no tópico pendurado de Dúvidas frequentes.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, apareceu o erroADODB.Recordset error '800a0bb9' Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another. /novo/paginacao.asp, line 12 pode me ajudar agora?

Compartilhar este post

Link para o post

continua com o mesmo erroADODB.Recordset error '800a0bb9' Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another. /novo/paginacao.asp, line 12

troque para

RS.Open SQL,bd,3,3

Compartilhar este post

Link para o post

agora veio esse erroMicrosoft VBScript runtime error '800a000d' Type mismatch: 'abrir_conexao' /novo/paginacao.asp, line 5

ahhh..faltou você abrir a conexão

call abrir_conexao
coloque isso abaixo do include

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.