Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Como chamar uma página pelo menu e abri-la dentro da div?

Recommended Posts

Olá,

Estou tentado criar um menu em que eu não precise ficar criando várias páginas iguais, mas para isso terei que colocar meu conteúdo dentro de uma div da mesma forma que funciona um Frame, mas não consigo, vi muita coisa de javascript mas não quero js no site então optei a fazer o menu com PHP.

Imagino que dentro da div terá uma include obviamente para chamar o conteúdo ex:

<ul><li><a href="<? echo '$conteudo = "intem01"' ?>">Item 01</a></li>//não sei se é assim não sei oque fazer depois rsrs...<li><a href="#">Item 02</a></li></ul> //alguma função<div id="conteudo"><?    include ($conteudo);?></div>

Eu não sei o que fazer no menu para que ele mande uma identificação talvez para uma função e esta então retornaria o valor de $conteudo que seria exibido ali!

o que fazer?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ti fazer alterar o conteudo apenas da div com conteudo dinamico só usando AJAX.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu der uma include "conteudo.htm"; dentro da div ali será exibido o conteudo que estiver dentro do conteudo.htm, não tem como eu colocar include ($conteudo) e a partir disto criar uma função que subtitua o conteúdo por uma página qualquer ou url etc? já que o menu passaria o parametro.ou não é tão simples quanto parece rsrs... valeu rapaz

Compartilhar este post

Link para o post

Depende o pq q tu precisa da identificação da include :)Talvez tu possa fazer a identificação fora do menu no corpo da página e utilizar de if's para modificar algum conteudo.Isso se a identificação for pra mudar algum conteúdo da include.Não sei se fui claro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei se te ajuda, mas eu crio dois includes (inc.LayINI.php e inc.LayFIM.php), depois do layout criado e driagramado você separa o código em dois e coloca dois includes em cada página:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><title>Untitled Document</title></head><!-- ############## Fim do inc.layini.php ############################ --><div>conteudo flutuante</div><!-- ############## Inicio do inc.layfim.php ############################ --><body></body></html>abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

é uma forma fazer o link do menu conter uma identificação que entraria no if e lá dentro do if o $conteudo receberia a página a ser aberta, mas o problmea é como coloco uma identificação no <a href=" ? ">MENU</a>esse é o problema atribuir um valor e aque ao clicar mande este valor para o if

Compartilhar este post

Link para o post

A include nada mais é que um "peda;co" de codigo fonte que tu pega de outro arquivo, ou seja, todas as variaveis que estiverem na pagina poderao ser usadas no codigo da include.A forma como tu vai passar na query do link independe.Apenas veja que seja uma forma segura

Compartilhar este post

Link para o post

A include nada mais é que um "peda;co" de codigo fonte que tu pega de outro arquivo, ou seja, todas as variaveis que estiverem na pagina poderao ser usadas no codigo da include.A forma como tu vai passar na query do link independe.Apenas veja que seja uma forma segura

Sim eu sei, sei como funciona a include, mas o que eu quero saber é como que através disso:
<a href="o que colocar aqui">Menu 01</a><a href="o que colocar aqui">Menu 02</a>
para eu chegar em um if e pegar a identificação do link clicado vou exemplificar de uma forma incorreta mas que ilustra o que preciso:
<a href="identicacao01">Menu 01</a><a href="identificacao02">Menu 01</a>if ($identificacao == "identificacao01"){$conteudo = "pagina.htm";}else{$conteudo = "pagina2.htm";}<div id="conteudo"><?  include ($conteudo);?></div>
deu para entender?

Compartilhar este post

Link para o post

gente boa é o seguinte o que tu auer fazer só dar certo mesmo com ajaxse relamente você quizer que funcione como frame, mas pode fazer tbm com refresh da paginapaginaatual?conteudo=$identificacao$identificacao = isset($_GET['conteudo']);if ($identificacao == "identificacao01"){$conteudo = "pagina.htm";}else{$conteudo = "pagina2.htm";}<div id="conteudo"><? include ($conteudo);?></div>se precisar do ajax tenho uma função bem simples aqui pra você.abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

gente boa é o seguinte o que tu auer fazer só dar certo mesmo com ajaxse relamente você quizer que funcione como frame, mas pode fazer tbm com refresh da paginapaginaatual?conteudo=$identificaçãose precisar do ajax tenho uma função bem simples aqui pra você.abraços.

bom se puder colocar ai a funçaõ agradesço, mas verei amanhã somente estou saidno agora, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Daew rapaz, então vou testar esta forma aí que você passou e uma maneira que o Adailton me mostrou também ,após as 18:00h somente rsrs,, aí retorno aqui colocando a opção que funcionou melhor obrigado!---o Adailton acabou de dizer que é a mesma coisa que ele me passou, mas vou montar hoje e ver no que dá, a princípio ontem testei rapidinho e funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.