Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

letras maiuculas p/ minusculas

Recommended Posts

pessoal eu ja procurei aki no forum e não encontrei.. então vamos la..tenho um BD de produtos com mais ou menos 4,000 itens cadastrados... só que a descrição de todos os produtos esta em letras maiusculas... isso no layout de um site não fica la muto bonito de se ver.. rsrseste BD esta assim pois foi aproveitado de um antigo sistema em clipper.. e o padrão nele era assim.. então não teve jeito..alguem conhece alguma forma de converter um texto todo em letras maiusculas p/ letras minusculas? e se possivel, manter apenas a primeira letra em maiusculo... mas quero converter o texto sómente na hora de exibir a pagina... tipo:produto = "DANONE"e quando eu der um "response.wirte produto" tem que aparecer assim: Danonese alguem puder me ajudar, agradeço ...Abraço a todos.. boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para passar todas as letras para minúsculo você pode usar a função LCASE(seutexto), mas isso va´fazer tudo ficar em minúsculo. Uma opção é criar uma função própria para isso ou utilizar JavaScript em seu site no lado do cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar com a primeira letra em maiusculo nao tem uma funcao propriamas voce pode combinar algumas e encontrar o seu resultado esperadoValor = "mArIo"Valor = UCASE(LEFT(Valor,1)) & LCASE(RIGHT(Valor,LEN(Valor)-1)A saida será "Mario"

Compartilhar este post

Link para o post

nossa q legal pessoal... procurei muito isso.. heheh deu certinho.. muito obrigado pela atenção de vocês.. e tenho certeza que este topico aqui tambem será util a pesquisa de outras pessoas..bom dia pra vcs..abs.

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo tiozinhoparabens

Compartilhar este post

Link para o post

parabens, aposto qeu deve estar muito feliz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.