Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Alemães, uma Gente Muito Esquisita

Recommended Posts

ALEMÃES, UMA GENTE MUITO ESQUISITA...

Depois de estar 40 dias cruzando a Alemanha de norte a sul, e de leste a oeste, temos que manifestar algumas das nossas estranhezas:

Os alemães são um povo muito estranho. Não queremos gente assim aqui para bagunçar o nosso cotidiano animado e esperto.

Listamos a seguir atitudes escandalosas e deformadoras que eles adotam:

- Os metrôs da Alemanha não têm catraca; se você quiser você compra o bilhete, mas não há ninguém a quem possa mostrá-lo. Ninguém se interessa por isso, se você comprou ou não o bilhete: vê se pode ....

- As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estaremamarradas a nada. E eles ainda construíram um monte de ciclovias em que só bicicletas trafegam .

- Incrível: os alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer qualquer carro vindo com o sinal favorável a ele.

- Pedestre nenhum atravessa uma rua enquanto o sinal não ficar verde para ele. Ficam ali, de bobeira, enquanto o mundo roda.

- Não há limite de velocidade nas estradas (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h). Ah, e desperdíçam cimento, porque as estradas têm 70 cm de espessura de puro concreto.

- E tem mais: nelas, todos os carros andam na pista da direita, e as à esquerda ficam livres para os carros mais apressados. Um espanto de desperdício.

- Neste país esquisito, os caras têm mania de estudar. Para se adquirir a carteira de motorista passa-se quatro anos numa escola, que, para os jovens, é parte do colégio.

- O governo que essa gente elege não cobra pedágio e está sempre fazendo obras nas suas estradas ociosas, modernizando-as mais ainda, não se sabe para quê, nem com que dinheiro.

- A periferia de todas as grandes cidades são desperdiçadas com jardins e florestas improdutivas, ao invés de destiná-las a usos mais racionais, como lixões, por exemplo ...

- Os caras fabricam uns carrões, tipo Mercedes, BMW, Audi, etc, e ainda importam uns Rolls-Royce, Bentley, Ferrari, etc, não blindam nenhum deles e ainda os deixam nas ruas à noite. Tem malucos cujos carros conversíveis, ficam ali, em qualquer lugar - exceto sobre calçadas, não sei por quê -, estacionados de capota recolhida...

- Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas calçadas! , sem ninguém tomando conta, e funcionam dia e noite. E entra dia, sai dia, nenhuma desaparece!

- A gente saía à meia noite para passear na praça e não via nenhum assalto para quebrar a monotonia.

- O que de repente desaparece nas cidades são os carros. Eles vêm vindo, vêm vindo, e, de repente, no meio do quarteirão, eles dobram à direita e somem. Disseram-me que somem em edifícios-garagem ou em garagens subterrâneas.

- Os jornais do dia ficam empilhados ao lado de uma caixinha com uns dinheiros... Você acredita: o cara vai lá, pega um jornal e põe mais dinheiro na caixinha. E as pessoas só pegam 1 jornal mesmo e nem

ninguém leva a caixinha. e não tem ninguém para nos atender...e nos cuidar...

- Que gente esquisita ! Ainda bem que a excursão acabou e estamos voltando para a nossa civilização.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Incrível: os alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer qualquer carro vindo com o sinal favorável a ele.

Isso eu faço aqui.esqueceram de dizer, não tem mendigo, pedinte, flanelinha nem gente dormindo na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

- Neste país esquisito, os caras têm mania de estudar. Para se adquirir a carteira de motorista passa-se quatro anos numa escola, que, para os jovens, é parte do colégio.

ñ sai mais motorista, sai é piloto, o que é isso?

vou abrir uma auto escola lá, ficar rico $$$$$$$$$$$$$$$$$$

Compartilhar este post

Link para o post

será que tudo isso é verdade? se for, compare com o Brasil ou até mesmo abrange para a américa latina....será que a Europa é que tem esquesitos? Acho que aqui ficam os errados, não é a toa que somos país e continente de terceiro mundo(velho mundo), sem evolução, enquanto que países como Alemanha e Japão que atravessaram a algumas décadas uma enorme guerra e conflito civil conseguiram ser potencias mundiais

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj, O título é uma brincadeira. Realmente os europeus e os japoneses estão há milhões de anos luz em questão de civilidade.Até mesmo na Índia... Lá o pessoal entra em um templo, deixa suas sandálias do lado de fora vai rezar e quando volta a sandália está no mesmo lugar.Aqui no Brasil impera a famosa Lei de Gerson. Todo mundo quer tirar vantagem em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe...pior que é verdademas levei na esportiva sim, acho que meu texto foi muito "sério" e filosófico hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ahh mas aqui esta quase assim

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ahh mas aqui esta quase assim

Quase mesmo!

- A gente saía à meia noite para passear na praça e não via nenhum assalto para quebrar a monotonia.

Nem de dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil um país de TOLOS.Incrível a diferença...hehehehe mas é legal ver que existem lugares assim e por mais que eu não possa estar lá pra desfrutar dessa cidadania eu pelo menos tenho certeza de que a humanidade nao está tão perdida assim como parece para nós.... tolos brasileiros. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa ir tão longe.Acabei de voltar de férias da argentina.Lá o metrô custa 0.70 pesos e o onibus acho que 0.80. Só que no onibus não tem catraca também. tem uma maquinazinha que você coloca o dinheiro e ela te dá um ticket e você nem precisa mostrar pra ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

- Os jornais do dia ficam empilhados ao lado de uma caixinha com uns dinheiros... Você acredita: o cara vai lá, pega um jornal e põe mais dinheiro na caixinha. E as pessoas só pegam 1 jornal mesmo e nemninguém leva a caixinha. e não tem ninguém para nos atender...e nos cuidar...

No Japao tem isso tambem. O incrivel eh que tem pra verduras, frutas tambem...Na beira das estradas, tem umas casinhas com tudo certinho, arrumadinho... eh soh escolher, colocar numa sacolinha, e pagar....alias, colocar as moedinhas numa caixa ao lado! Um barato...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, no japão é bem parecidoeu mesmo nao atravesso o sinal vermelho nem de carro nem à pé, mesmo se nao tiver nada passando, mesmo de se for de madrugada.Parece coisa de babaca. Inclusive, os pivetes em idade escolar, quando querem se aparecer e mostrar pros outros que é rebelde infringe essas leis pequenas, como cuspir no chão, atravessar sinal vermelho, cortar fila...Outro dia eu tava com pressa e resolvi atravessar o sinal de pedestre, dois policiais me pararam e disseram pra nao fazer isso porque é perigoso pois as pessoas que atravessam o sinal é porque estao com pressa e quando está com pressa nao presta muita atenção, nisso ocorrem os acidentes.em algumas linhas de trem não tem funcionario na cabine ( cidades do interior ). Você paga se quiser. O pior é que eu pago!! É bastante estranho pra quem vem de um pais como o brasil.no Brasil, a região mais "civilizada" é o sul. Justamente onde se concentram alemães, italianos e todo o povo branquelo da Europa.Conheço muita gente que juntou dinheiro no japão trabalhando durante mais de 10 anos, voltou pro Brasil pra viver e não conseguiu se readaptar. No final das contas voltaram para o Japão ou foram pra Europa ou EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

é por isso que estou a fim de sair daqui.se der certo, isso vai ocorrer no final do ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

no Brasil, a região mais "civilizada" é o sul. Justamente onde se concentram alemães, italianos e todo o povo branquelo da Europa.

Como toda regra existe uma excessão. O que o NaPraia tá fazendo em Floripa?

Compartilhar este post

Link para o post

no Brasil, a região mais "civilizada" é o sul. Justamente onde se concentram alemães, italianos e todo o povo branquelo da Europa.

Como toda regra existe uma excessão. O que o NaPraia tá fazendo em Floripa?
sou um cidadão muito civilizado, não como os 'não civilizados' que não moram no sul. já chega que consigo aturar vcs no fórum.Uma pessoa civilizada como eu, não podia morar em outro lugar se não no sul.foi o Hinom que disse, hahahhahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

por isso o Brasil fica sempre sendo referencia de país negligente e de sacanagem(política e de sacanagem mesmo) heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, no Japao tambem tem as excecoes....Jah comecam a circular pessoas jogando bituca de cigarros, passando sinal vermelho para pedestre ou mesmo desrepeitando as leis de transito. E nao sao somente estrangeiros. Japoneses mesmo! Drifts, rachas, isso tambem existe por aqui! Quem nao assistiu ao Velozez e Furiosos in Tokio? Pois eh.... em menores proporcoes, mas aquilo eh real! Por isso pessoal, toda regra tem excecao, e no meu ponto de vista, nenhum pais e totalmente perfeito!Continuo gostando muito do Brasil, apesar de tudo..... e do Japao tambem!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade.nao pensem que país de 1º mundo é um paraisoseres humanos são iguais. Só muda o comportamento que é influenciado pela cultura do local onde vive.

Compartilhar este post

Link para o post

Velozez e Furiosos in Tokio?

nunca ouvi falarvou dar uma procurada na locadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.