Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Como gravar cores?

Recommended Posts

opa, esqueci

veja se resolve

retire

arrayCores = RS("cores")
coloque

arrayCores = split(rsProduto("cores"),",")
sendo que rsProduto é o seu recordset do produto, aquele que tem o sql +- assim

"select * from produtos where id = "&request("idproduto")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora deu esse erro:

BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído.

A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.

Eu ja verifiquei tenho o registro sim!!! tanto no RS que é o meu produto quanto no RScores que sao o campo das cores

meu código:

<%arrayCores = split(RS("cores"),",")marca = ""Set RScores = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") msql = "SELECT * FROM cores"Set RScores.activeconnection = Conn 'Verifica se tem registro, se nao tiver exibe que não temRScores.Open msql, Conn,3,3do while not RScores.eoffor j = lbound(arrayCores) to ubound(arrayCores)If arrayCores(j) = RScores("id") thenmarca = "checked=""checked"""end ifnextRScores.movenext%><input name="cores<%=RScores("id")%>" type="checkbox" value="<%=RScores("id")%>" <%if  marca<>"" then response.write marca End If%>/><%loop%>

Compartilhar este post

Link para o post

Pagina do EDIT

produtoedit.asp?id=98

Da esse erro nao esta mostrando a linha

Tipo de erro:

ADODB.Field (0x80020009)

BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.

produtoedit.asp

Compartilhar este post

Link para o post

o erro esta aqui tiozinho neste trecho

RScores.movenext%><input name="cores<%=RScores("id")%>" type="checkbox" value="<%=RScores("id")%>" <%if  marca<>"" then response.write marca End If%>/><%loop

é que tem chamada para os campos do db no recordset depois do movenext entao depois do ultimo registro ainda ele vai tentar chamar mais uma vez mesmo nao tendo nada

entao bastaria colocar o RScores.movenext antes do loop

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi o que voce falou

Compartilhar este post

Link para o post

é assim:esse código vai na pagina de edit.asp do produto certo?Tenho um campo na tabela produto chamdo cores onde eu gravo os Ids das cores assim: 2,7,9entao quando requesito o produto gostaria que listasse na lista desse código que me passou as cores do produto.Entendeu?senao explico melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

e nesta pagina essa lista é feita como? varios checkbox ou um list box com select multiplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja pessoal meu código é este ele lista as cores certinho mas nao marca a as cores que ja estao cadastradas

lembrando que esta é a pagina de EDIT.asp

<%If RS("cores") <> "" ThenarrayCores = split(RS("cores"),",")marca = ""Set RScores = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") msql = "SELECT * FROM cores"RScores.Open msql, Conn,3,3do while not RScores.eoffor j = lbound(arrayCores) to ubound(arrayCores)If arrayCores(j) = RScores("id") thenmarca = "checked=""checked"""end ifnext%><input name="cores<%=RScores("id")%>" type="checkbox" value="<%=RScores("id")%>" <%if  marca<>"" then response.write marca End If%>/><%RScores.movenextloop%><%End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.