Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Como gravar cores?

Recommended Posts

Olá pessoalPessoal eu ja tenho um painel administrativo funcionando redondinho de produtos e tal...Mas preciso inserir agora o esquema de cores do produto...Por exemplo quando eu for cadastrar eu falo quais as cores disponiveis aquele produto...Eu saberia até inserir, mas se ele tiver mais de 1 cor como faço???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi bem sua duvidase vai ter uma lista de cores acho que precisa de um campo na tabela de produtos para relacionar com atabela de cores

Compartilhar este post

Link para o post

varias cores? ou cada produto terá uma cor?

Compartilhar este post

Link para o post

quando estou nesta situação geralmente utilizo uma tabela auxiliar onde tenho apenas codigo de produto e codigo da corassim teria quantos registros fossem necessarios para as cores de cada produto e ainda tenho um facil relacionamento do DBmas voce pode tambem utilizar um novo campo na tabela de produtos ecolocar as cores separadas por algum caractermas esta ultima solucao ainda precisaria ser tratada e eu particularmente nao gosto muito

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma table "Cor" e uma table "relação" onde na cor você terá todas as cores existentes e na tabela relação você vai ter o cod_prod e o cod_cor. Daí qdo for gravar, pra cada produto, poderá ter mais d uma cor (ahn...acho q da pra fazer mais fácil, mas só consigo pensar nisso, nesse momento de raiva com o linux)

Compartilhar este post

Link para o post

se eu gravar entao no banco na tabela PRODUTOS criando uma coluna COR e as separando por ", "como irei resgata-la para mostrala, e se por ventura houver alteração nas cores mais pra frente como vou pegar esses valores separados por ", "

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade você vai ter uma tabela de cores com ID e COR, na tabela de produto você cria um campo de CORES e ali você grava os IDs das cores escolhidas em forma de array, separado por algum caracter(aconselho a virgula)

Compartilhar este post

Link para o post

duas alternativas, pode criar um array assim

arrayCores = split(rs("cores"),",")for i=0 to ubound(arrayCores)response.write(arraycores(i)&"<br>")next
ou fazer uma pesquisa dentro do campo

retorno = instr(rs("cores"),"5")
se o valor da variavel retorno for =0 então não existe o id 5 dentro do campo, se retornar algum, indica que existe o valor 5 e o numero retornado é a posição dele dentro do campo

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj

Eu usei como no código abaixo, mas ele repetiu 6x

EX:

o certo seria assim:

Amarelo

Vermelho

Azul

Mas ele exibe assim:

Amarelo

Vermelho

Azul

Amarelo

Vermelho

Azul

Amarelo

Vermelho

Azul

Amarelo

Vermelho

Azul

Amarelo

Vermelho

Azul

Amarelo

Vermelho

Azul

<%Set RScores = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") msql = "SELECT * FROM cores "Set RScores.activeconnection = Conn 'Verifica se tem registro, se nao tiver exibe que não temRScores.Open msql, Conn,3,3cores = RScores("id")coresv = RScores("cor")%><%do until RScores.eof%><%arrayCores = split(RS("cores"),",")for i=0 to ubound(arrayCores)response.write(arraycores(i)&"<br>")next%><%RScores.movenextloopRScores.Close Set RScores = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia seria assim

sql="select * from produtos order by id desc"set rsP = con.execute(sql)do while not rsP.eof arrayCores= split(rsP("cores"),",")for i=0 to ubound(arrayCores)sql = "select * from cores where id="&cint(arrayCores(i))set rsCP = con.execute(sql)if not rsCP.eof thenresponse.write(rsCP("descricaoCores")&"<br>")end ifnextresponse.write("<br>--------<br>")rsP.movenextloop
não testei, apenas fiz a logica, veja se consegue adaptar algo

Compartilhar este post

Link para o post

Legal jonathandj Consegui resgatar, agora preciso saber como gravo, certo!Eu estou usando um campo Caixa de seleção type="checkbox" para fazer esse esquema na hora de cadastrar ele cadastra apenas o 1° checkboxComo posso fazer

Compartilhar este post

Link para o post

os check das cores estao todos com o mesmo nome? se estiverem eles passarão os valores que forem marcados separados por virgula pronto para serem incluidos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo assim:

Mas ele ainda esta gravando apenas o 1°

<%Call abre_conexao(ConnString,Conn)Set RScor = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") msql = "SELECT * FROM cores order by cor"RScor.Open msql, Conn,3,3%><%while not RScor.eofcor=RScor("id")corv=RScor("cor")%><input name="cores" type="checkbox" id="cores" value="<%=cor%>"><span class="texto"><%=corv%></span> <br><%RScor.movenextwendRScor.Close Set RScor = Nothing Call fecha_conexao()%>

LEMBRANDO que eu resgato assim:

cores = UploadRequest.Item("cores").Item("Value")

sql = "Insert Into produtos (cores) VALUES ('" & cores & "')"

Conn.Execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

selecione mais de um item no formulário e clique em gravar.

na página de gravar altere

sql = "Insert Into produtos (cores) VALUES ('" & cores & "')"response.write(sql)response.end()Conn.Execute(sql)
veja como monta seu sql pra saber se está indo certo

Compartilhar este post

Link para o post

Veja só jonathandj acesse:www.laboratorionet.com/testeuser: jonathandjpassw: testeClique em produtosAdcionar novo Produtoadicione sem imagem só para teste e selecine várias coresclique na categoria que você cadastrou e no icone editar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.