Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Lima

PHP/MySQL retornar valor do INSERT

Recommended Posts

Olá!!Estou desenvolvendo um sistema pra intranet da empresa... estou desenvolvendo em PHP, Javascript e MySQL.Montei um formulário pra inclusão de pedidos, onde tenho as informações do pedido, que ficam na tabela "pdv" e mais embaixo tenho uma tabela com inputs para incluir os ítens do pedido, e através de Javascript eu incluo e excluo as linhas e depois envio o valor dos inputs via POST pra um outro arquivo PHP que fará a inclusão do pedido e depois dos ítens do pedido na tabela "pdvprods".Incluir as informações do pedido (data, cliente, obs, etc...) é simples... faço um INSERT normal.Incluir os ítens do pedido também é simples (valor do prod, descrição, qtd, etc...)... faço um INSERT pra cada produto...O problema é que eu preciso na hora de inserir o ítem do pedido eu preciso tb inserir a informação de qual pedido esse ítem se trata! E como vou saber isso se quem define o código do pedido é o MySQL ??Obs: As duas tabelas tem um campo chamado "id" que é o índice único e que se autoincrementa automaticamente.Resumindo:Preciso de algum jeito fazer o seguinte:Fazer um INSERT do pedido;Resgatar o valor do "id" gerado no nesse INSERT e armazená-lo numa variável;Inserir os ítens do pedido com o campo "id_do_pedido" preenchido com essa variável.Bom.... acho que é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.