Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Selecionar somente registros que apareçam mais de uma vez

Recommended Posts

Galera estou montando um lance de núvem de TAGS, estou fazendo da seguinte forma, faço um select em uma tabela X pegando a palavra e o total de vezes que ela aparece, dependendo do número de vezes que ela apareça vou adequando o tamanho da fonte, porém, no script que estou montando ele traz as últimas palavras registradas e não as que mais são buscadas, tipo gostaria que ele trouxesse palavras que aparecem mais de uma vez na tabela, pois da forma que esta se

incluir uma TAG ela ja aparece na listagem, ai não fica as mais buscadas e sim as últimas incluidas, vejam o código:

Set rs = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")rs.open "select palavra, count(*) as ocorrencias from tabela where script = '1' group by palavra order by data desc limit 0,18", cnwhile not rs.EOFregistros = registros + 1ocorrencias = RS("ocorrencias")palavra = RS("palavra")Response.WRite "<font face=arial, verdana size=" & tamanho_fonte & ">" & palavra & "</font> "rs.movenextwendrs.closeset rs = nothingcn.CloseSet cn = Nothing

Se alguém puder me ajudar a fazer o select deste jeito,

Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu entendi você vai precisar fazer um group by com uma subquery, veja;

SELECT sub.ds_palavra, sub.nr_ocorrencias   FROM (			  SELECT ds_palavra, count(0) nr_ocorrencias				 FROM tb_tabela			   GROUP BY ds_palavra			  HAVING count(0) > 1			)ORDER BY sub.nr_ocorrencias DESC

Ira mostrar do maior para menor as palavras que possuem mais de uma ocorrencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.