Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Almeida

- jogar valor nulo em variavel

Recommended Posts

bom eu tenho um tipo de variavel que eu mesmo criei por exemplo

 

public type testea as stringb as stringc as stringd as stringe as integerf as booleanend type

e em determinado ponto do progama eu vou ter que que jogar null varias vezes nos campos das variaveis (seria como reiniciar todas as variaveis varias vezes) porem não queria colocar varias vezes

 

dim testando as testedim testou as testetestando.a = nulltestando.b = nulltestando.c = nulltestando.d = nulltestou.a =nulltestou.b =nulltestou.c =nulltestou.d =null

então gostaria de saber se não tem algo como o redim é para um array que anule tudo ou se teria que fazer um por um mesmo.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja melhor você criar uma classe ao invés de uma estrutura. Daí você vai poder simplesmente fazer:

 

set testou = new teste

Abraços,

 

Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja melhor você criar uma classe ao invés de uma estrutura. Daí você vai poder simplesmente fazer:

set testou = new teste
Abraços,Graymalkin
mas como que cria uma classe, pois eu demorei para descobrir como fazia para criar um tipo, alguem pode me explicar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para poder passar NULL voce precisa criar as variaveis do tipo Variant

bom a duvida não era essa... mas valeu pelo aviso, mas quando eu disse null eu errei mesmo, era para ser vazio ("") que dá na mesma para o meu sistema, pois eu comparo assim : if isnull(testando.a) or testando.a = "" thene então alguem pode me ajudar na 1ª duvida e/ou na segunda?flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja melhor você criar uma classe ao invés de uma estrutura. Daí você vai poder simplesmente fazer:

 

set testou = new teste
Abraços,

 

Graymalkin

mas como que cria uma classe, pois eu demorei para descobrir como fazia para criar um tipo, alguem pode me explicar

 

Clica com o botão direito no projeto e escolhe Add -> Class Module. Daí coloque o nome da classe (propriedade (Name)) como "Teste" e no código coloque:

 

Public a As StringPublic b As StringPublic c As StringPublic d As StringPublic e As IntegerPublic f As Boolean
Depois você vai poder fazer assim:

 

Dim x As New Teste	x.a = "klklklk"Debug.Print x.a 'Aqui vai aparecer "klklklk"	Set x = New Teste	Debug.Print x.a 'Aqui não vai aparecer nada
Certo? ;)

 

Graymalkin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.