djrogerinho 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2007 Boa Tarde a todos eu achei um script na net mas estou com duvidas para alterar ele.......... gostaria de saber se tem como centralizar as imagens e tb utilizar outros tipos de arquivos tipo gif, swf, png......pq este script não esta centralizado e só aceita jpg. o script é este: #include "lmc_tween.as" // criando o objeto XML var meuXML:XML = new XML(); // ignorando os espaços em branco meuXML.ignoreWhite = true; // quando o XML carregar meuXML.onLoad = function():Void{ // variável que retorna a altura de todos os thumbs juntos altura = (thumb._height*meuXML.childNodes[0].childNodes.length+meuXML.childNodes[0].child odes.length*2); // criando um loop for for(i=0;i<meuXML.childNodes[0].childNodes.length;i++){ // duplicando o movieclip thumb duplicateMovieClip("thumb","thumb"+i,i+1); thumbs = _root.tudo_mc["thumb"+i]; // posição de cada thumb thumbs._y += (thumb._height+2)*i; // criando uma instância da classe MovieClipLoader var MCL1:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); // carregando um arquivo no objeto MCL1, de acordo com o primeiro nó do XML, o nó filho atual (i) do atributo thumb, movieclip alvo: thumbs.mostra MCL1.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes.attributes.thumb,thumbs.mostra) thumbs.onEnterFrame = function():Void{ // variável que checa o progresso do objeto MCL1 progresso1 = MCL1.getProgress(this.mostra); // texto do campo pct_thumb: bytes carregados / bytes totais * 100 + o sinal de porcentagem this.pct_thumb.text = Math.ceil(progresso1.bytesLoaded / progresso1.bytesTotal * 100) + "%"; // se os bytes carregados forem iguais ao bytes totais, deixa o campo de texto invisível, se não, ele continua visível progresso1.bytesLoaded == progresso1.bytesTotal ? this.pct_thumb._visible = false : this.pct_thumb._visible = true; } // variável de referência, que indica o nó atual thumbs.atual = i; // texto do campo de texto "campo" thumbs.campo.text = i+1; // retirando a mãozinha do mouse thumbs.btn.useHandCursor = false; // quando clicar no movieclip thumbs.btn.onRelease = function():Void{ // outra instância da classe MovieClipLoader var MCL2:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); // carregando o arquivo MCL2.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.gra de,_root.mc); // mesma lógica do MCL1 this.onEnterFrame = function():Void{ progresso2 = MCL2.getProgress(_root.mc); _root.pct.text = Math.round(progresso2.bytesLoaded/progresso2.bytesTotal*100) + "%"; progresso2.bytesLoaded == progresso2.bytesTotal ? _root.pct._visible = false : _root.pct._visible = true; } // definindo o texto do campo de texto descrição, de acordo com o nó atual do atributo desc _root.descricao.text = meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.desc; } // quando passar o mouse thumbs.btn.onRollOver = function():Void{ // pequena mudança de contraste _root.tudo_mc["thumb"+this._parent.atual].mostra.contrastTo(50,1); } // quando tirar o mouse thumbs.btn.onRollOut = function():Void{ // voltando ao normal _root.tudo_mc["thumb"+this._parent.atual].mostra.contrastTo(100,1); } } // criando as ações para a barra de rolagem _root.rolagem.drag.onPress = function():Void{ var xmin = this._x; var xmax = this._x; var ymin = 0; var ymax = this._parent.fundo._height - this._height; this.startDrag(false, xmin, ymin, xmax, ymax); this.onRelease = this.onReleaseOutside = function():Void{ stopDrag(); delete this.onMouseMove(); } this.onEnterFrame = function():Void{ _root.tudo_mc._y += (-Math.round((this._y / ymax) * (altura - _root.rolagem._height)) - _root.tudo_mc._y)/3; } } } // carregando o arquivo XML meuXML.load("impresso.xml"); agradeço desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 9, 2007 você poderia postar o .FLA dessa galeria?publica ela e coloca o link aqui, é mais pra arrumar assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djrogerinho 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2007 você poderia postar o .FLA dessa galeria?publica ela e coloca o link aqui, é mais pra arrumar assimOla eder.......estou disponibilizando o link com todos os arquivoshttp://www.4shared.com/file/21699761/37fbc...ria_imagem.htmlvaleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 para carrgar imagens png e gif, você deve configurar o filme para rodar no versão flash player 8, vá no menu file >> publish setting , e mude a versão para posicionar onde o mc onde você deseja, seria nessa parte do codigo: thumbs.btn.onRelease = function():Void{ // outra instância da classe MovieClipLoader var MCL2 = new MovieClipLoader(); // carregando o arquivo MCL2.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.grande,_root.mc); MCL2.onLoadInit=function (mc) { //altere essa posição mc._x=0 mc._y=0 }//resto do codigo} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djrogerinho 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 para carrgar imagens png e gif, você deve configurar o filme para rodar no versão flash player 8,vá no menu file >> publish setting , e mude a versãopara posicionar onde o mc onde você deseja, seria nessa parte do codigo: thumbs.btn.onRelease = function():Void{ // outra instância da classe MovieClipLoader var MCL2 = new MovieClipLoader(); // carregando o arquivo MCL2.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.grande,_root.mc); MCL2.onLoadInit=function (mc) { //altere essa posição mc._x=0 mc._y=0 }//resto do codigo} Valeu....muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djrogerinho 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Eder......agora apreceu uma outra duvida.......teria como carregar a primeira imagem assim q a galeria fosse aberta.....agradeço desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro.S Eisinger 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Oi! Tenho uma duvida tambem, teria como botar mais uma fileira de imagens na fotos pequenas, "dua colunas"?Se algue poder ajudar Um abração!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 14, 2007 Eder......agora apreceu uma outra duvida.......teria como carregar a primeira imagem assim q a galeria fosse aberta.....agradeço desde jachame a funcção que esta dentro de thumbs.btn.onRelease, porem colocando o numero zero onde tive o " i "chame ela de dentro do onLoad do xml mesmoOi! Tenho uma duvida tambem, teria como botar mais uma fileira de imagens na fotos pequenas, "dua colunas"?Se algue poder ajudar Um abração!!!sim teria como, nessa parte do codigo// duplicando o movieclip thumbduplicateMovieClip("thumb","thumb"+i,i+1);thumbs = _root.tudo_mc["thumb"+i];// posição de cada thumbthumbs._y += (thumb._height+2)*i;alem de alterar o _y, você teria que alterar o _x, mas teria que ser feito alternadamentepara o resultado ficar em 2 colunas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djrogerinho 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Ola Eder......bom tentei fazer o q você me disse sobre carregar a primeira imagen.......mas aparece um erro no script.........teria como você colocar um pedaço do script ja com a alteraçãose der.......ou algum site para mim estudar mas actionagradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 18, 2007 use esse codigo, antes de terminar o onload do xml var MCL3:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();MCL3.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.grande,_root.mc);this.onEnterFrame = function():Void{ progresso2 = MCL3.getProgress(_root.mc); _root.pct.text = Math.round(progresso2.bytesLoaded/progresso2.bytesTotal*100) + "%"; progresso2.bytesLoaded == progresso2.bytesTotal ? _root.pct._visible = false : _root.pct._visible = true;}_root.descricao.text = meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.desc; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djrogerinho 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 use esse codigo, antes de terminar o onload do xml var MCL3:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();MCL3.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.grande,_root.mc);this.onEnterFrame = function():Void{ progresso2 = MCL3.getProgress(_root.mc); _root.pct.text = Math.round(progresso2.bytesLoaded/progresso2.bytesTotal*100) + "%"; progresso2.bytesLoaded == progresso2.bytesTotal ? _root.pct._visible = false : _root.pct._visible = true;}_root.descricao.text = meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.desc; valeu......muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites