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djrogerinho

Problemas Com Galeria De Imagens

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Boa Tarde a todos

eu achei um script na net mas estou com duvidas para alterar ele..........

gostaria de saber se tem como centralizar as imagens e tb utilizar outros tipos de arquivos tipo gif, swf, png......pq este script não esta centralizado e só aceita jpg.

 

o script é este:

 

 

#include "lmc_tween.as"

// criando o objeto XML

var meuXML:XML = new XML();

// ignorando os espaços em branco

meuXML.ignoreWhite = true;

// quando o XML carregar

meuXML.onLoad = function():Void{

// variável que retorna a altura de todos os thumbs juntos

altura = (thumb._height*meuXML.childNodes[0].childNodes.length+meuXML.childNodes[0].child

odes.length*2);

// criando um loop for

for(i=0;i<meuXML.childNodes[0].childNodes.length;i++){

// duplicando o movieclip thumb

duplicateMovieClip("thumb","thumb"+i,i+1);

thumbs = _root.tudo_mc["thumb"+i];

// posição de cada thumb

thumbs._y += (thumb._height+2)*i;

// criando uma instância da classe MovieClipLoader

var MCL1:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

// carregando um arquivo no objeto MCL1, de acordo com o primeiro nó do XML, o nó filho atual (i) do atributo thumb, movieclip alvo: thumbs.mostra

MCL1.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes.attributes.thumb,thumbs.mostra)

 

thumbs.onEnterFrame = function():Void{

// variável que checa o progresso do objeto MCL1

progresso1 = MCL1.getProgress(this.mostra);

// texto do campo pct_thumb: bytes carregados / bytes totais * 100 + o sinal de porcentagem

this.pct_thumb.text = Math.ceil(progresso1.bytesLoaded / progresso1.bytesTotal * 100) + "%";

// se os bytes carregados forem iguais ao bytes totais, deixa o campo de texto invisível, se não, ele continua visível

progresso1.bytesLoaded == progresso1.bytesTotal ? this.pct_thumb._visible = false : this.pct_thumb._visible = true;

}

// variável de referência, que indica o nó atual

thumbs.atual = i;

// texto do campo de texto "campo"

thumbs.campo.text = i+1;

// retirando a mãozinha do mouse

thumbs.btn.useHandCursor = false;

// quando clicar no movieclip

thumbs.btn.onRelease = function():Void{

// outra instância da classe MovieClipLoader

var MCL2:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();

// carregando o arquivo

MCL2.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.gra

de,_root.mc);

// mesma lógica do MCL1

this.onEnterFrame = function():Void{

progresso2 = MCL2.getProgress(_root.mc);

_root.pct.text = Math.round(progresso2.bytesLoaded/progresso2.bytesTotal*100) + "%";

progresso2.bytesLoaded == progresso2.bytesTotal ? _root.pct._visible = false : _root.pct._visible = true;

}

// definindo o texto do campo de texto descrição, de acordo com o nó atual do atributo desc

_root.descricao.text = meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.desc;

}

// quando passar o mouse

thumbs.btn.onRollOver = function():Void{

// pequena mudança de contraste

_root.tudo_mc["thumb"+this._parent.atual].mostra.contrastTo(50,1);

}

// quando tirar o mouse

thumbs.btn.onRollOut = function():Void{

// voltando ao normal

_root.tudo_mc["thumb"+this._parent.atual].mostra.contrastTo(100,1);

}

}

// criando as ações para a barra de rolagem

_root.rolagem.drag.onPress = function():Void{

var xmin = this._x;

var xmax = this._x;

var ymin = 0;

var ymax = this._parent.fundo._height - this._height;

this.startDrag(false, xmin, ymin, xmax, ymax);

 

this.onRelease = this.onReleaseOutside = function():Void{

stopDrag();

delete this.onMouseMove();

}

 

this.onEnterFrame = function():Void{

_root.tudo_mc._y += (-Math.round((this._y / ymax) * (altura - _root.rolagem._height)) - _root.tudo_mc._y)/3;

}

}

}

// carregando o arquivo XML

meuXML.load("impresso.xml");

 

 

 

 

 

agradeço desde ja

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para carrgar imagens png e gif, você deve configurar o filme para rodar no versão flash player 8,

 

vá no menu file >> publish setting , e mude a versão

 

 

para posicionar onde o mc onde você deseja, seria nessa parte do codigo:

 

 

thumbs.btn.onRelease = function():Void{	// outra instância da classe MovieClipLoader	var MCL2 = new MovieClipLoader();	// carregando o arquivo	MCL2.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.grande,_root.mc);	MCL2.onLoadInit=function  (mc) {		//altere essa posição		mc._x=0		mc._y=0	}//resto do codigo}

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para carrgar imagens png e gif, você deve configurar o filme para rodar no versão flash player 8,vá no menu file >> publish setting , e mude a versãopara posicionar onde o mc onde você deseja, seria nessa parte do codigo:

thumbs.btn.onRelease = function():Void{	// outra instância da classe MovieClipLoader	var MCL2 = new MovieClipLoader();	// carregando o arquivo	MCL2.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[this._parent.atual].attributes.grande,_root.mc);	MCL2.onLoadInit=function  (mc) {		//altere essa posição		mc._x=0		mc._y=0	}//resto do codigo}
Valeu....muito obrigado

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Eder......agora apreceu uma outra duvida.......teria como carregar a primeira imagem assim q a galeria fosse aberta.....agradeço desde ja

chame a funcção que esta dentro de thumbs.btn.onRelease, porem colocando o numero zero onde tive o " i "chame ela de dentro do onLoad do xml mesmo

Oi! Tenho uma duvida tambem, teria como botar mais uma fileira de imagens na fotos pequenas, "dua colunas"?Se algue poder ajudar Um abração!!!

sim teria como, nessa parte do codigo
// duplicando o movieclip thumbduplicateMovieClip("thumb","thumb"+i,i+1);thumbs = _root.tudo_mc["thumb"+i];// posição de cada thumbthumbs._y += (thumb._height+2)*i;
alem de alterar o _y, você teria que alterar o _x, mas teria que ser feito alternadamentepara o resultado ficar em 2 colunas

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Ola Eder......bom tentei fazer o q você me disse sobre carregar a primeira imagen.......mas aparece um erro no script.........teria como você colocar um pedaço do script ja com a alteraçãose der.......ou algum site para mim estudar mas actionagradeço

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use esse codigo, antes de terminar o onload do xml

 

 

 

var MCL3:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();MCL3.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.grande,_root.mc);this.onEnterFrame = function():Void{	progresso2 = MCL3.getProgress(_root.mc);	_root.pct.text = Math.round(progresso2.bytesLoaded/progresso2.bytesTotal*100) + "%";	progresso2.bytesLoaded == progresso2.bytesTotal ? _root.pct._visible = false : _root.pct._visible = true;}_root.descricao.text = meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.desc;

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use esse codigo, antes de terminar o onload do xml

var MCL3:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();MCL3.loadClip(meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.grande,_root.mc);this.onEnterFrame = function():Void{	progresso2 = MCL3.getProgress(_root.mc);	_root.pct.text = Math.round(progresso2.bytesLoaded/progresso2.bytesTotal*100) + "%";	progresso2.bytesLoaded == progresso2.bytesTotal ? _root.pct._visible = false : _root.pct._visible = true;}_root.descricao.text = meuXML.childNodes[0].childNodes[0].attributes.desc;
valeu......muito obrigado

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