Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

s4muk4

com menu

Recommended Posts

fala pessoal ... estou com problema com um menu em flash q estou fazendo ...

eh complicado explicar, tenhu um menu q abre um submenu q abre outro submenu,fiz atravez de um movieclip q existe uma animaçao q dentro tem mais 2 movieclips e mais animaçoes ,sou leigo ainda em flash e as ... se possivel gostaria de uma ajuda de vcs

estou disponibilizando o fla pra vcs olharem ...

http://www.s4muk4.xpg.com.br/exemplos/hahaha.rar

agradeço desde ja !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim .....se você baixar o fla você vai ver o q eh no menu area de atuaçao ....ele tem uma animaçao ....q desce um submenu, esse submenu tem 3 textos ....ai qdo eu passar o mouse sobre um dos 3 textos , deveria abrir outro submenu com o mesmo tipo de animaçao ...so q nao ta abrindo ... tem como você dar uma olhada ?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara olhei meio por cima aqui, mas só tirei o teu submenu de dentro do movie clip do botão e cliei um movie clip com ele fora, coloquei o nome do movie clip como teste e o botão como btn, no action coloquei assim btn.onRollOver = function() { teste.gotoAndPlay(10);}Funcionou, acho que é problema com as máscaras, mas não tenho certeza pq não olhei direito o filme.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fala Joao , td tranquilo ?entao cara , poderia me explicar melhor oq você fez ...pra ver se eu consigo fazer aqui ?ou me add no msn por favor - samw1ze@hotmail.comAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai em www.epickles.com.br/hahaha.flaSeparei o movie clip e tirei da máscara, agora é só colocar os actions pra controlar ele.Para recolher os menus eu não faria aquele botão transparente em cada menu e submenu, eu faria um botão transparente no fundo de tudo e colocaria os menus por cima, e quando o mouse sai de cima de algum menu que encosta no botão transparente que está no fundo ele vai recolhendo em etapas através de action. Só uma dica.AbraçoJoão A. Zontawww.epickles.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Joao , é só foi retirar a mascara q funcionou legal .... eu fiz assim ... joguei os texto (direito publicos, direitos privado e marcas e patentes) por cima da mascara ...ate ai ta funcionando beleza .... agora keria q você me explicasse esse eskema do botao transparente pra pode recolher por etapas .... nao manjo nada de actionscript ...se puder ajudar eu agradeço senao vo tentando kebra a kbça aki ...

se kize add no msn - samw1ze@hotmail.com

abraço

Samuka

EDIT:

fla modificado : http://www.s4muk4.xpg.com.br/exemplos/teste.fla

o q daria pra fazer a partir dai ? pra poder recolher os menus

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.