Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

substituição de um caracter

Recommended Posts

pessoal eu to com um problema aki.. tipo.. eu to fazendo um sistema para simular financiamentos..

tipo.. o cara entra com o valor, entrada e as parcelas e ai o meu ssitema calcula... até ai td bem...

o problema é que o internauta não sabe usar calculadora.. rsrs pelomenos a maioria..

sabemos que para calcular numeros não podemos usar virgula... somente ponto.. ou então não usar nada a não ser que envolva centavos..

porem.. mesmo que eu escrever um aviso do tamanho total da tela, sempre vai ter um engraçadinho pra colocar uma virgula.. talvez pra ver oq acontece ou então por distração mesmo.. ai o calculo da errado..

tipo.. eu preciso de uma funçãosinha que peque o valor, veja se contém virgula, e substitua por ponto...

eu tentei assim:

valor = replace(valor,chr(110),".")

mas não funcionou.. deu na mesma. .. 110 é o codigo ASCII da virgula da calculadora do teclado q é a normalmente mais usada pelos internautas... essa linha era pra pegar esse caracter e substituir por ponto

nao sei pq não funcionou.,.. ja usei essa mesma função pra faze quebra de linha de textos guardados no banco de dados.. conveertia o enter em <br> e dava certinho.

help!

=)

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use com a própria virgula, já tentou?

dim valor2 : valor2 = Request.Form("CampoValor")

valor = replace(valor2, ",", ".")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.