inbloombr 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2007 Olá Galera..Preciso de uma ajudinha...estou querendo desenvolver um portal de internet...Seria parecido com o orkut...cada pessoa tem seu usuário e senha...e podem alterar seu perfil como foto, quem sou eu comunidades..etcResumindo gostaria de fazer um orkut meu! mais ou menos...O orkut deve possuir um banco de dados imenso!Creio que o meu banco vai ser imenso tb..com grande quantidade de bancos e tabelas! Penso em usar o SqlGostaria que a aplicação fosse mais nova...algo parecido com ajax...aí surge o Flex!!!!!!!!!!!!!!!!O flex é uma boa solução para este caso? eu teria mais do que 400 conexões simultaneas no sistema!Como é o orkut.. Será que usando o Flex com Php e sql resolveria meu problema...Ou toda essa linguagem pode ser pesada ainda e não suportar o numero de usuaios e o sistema ficar oscioso????Qual seria a solução para um novo orkut em uma nova linguagem por exemplo a FLEX??????Extyremamente agradecido pelo seu paracer..André Carran Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Skyo 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2007 Amigo independente da tecnologia você deverá estar pronto para enfrentar diversos problemas.Na minha concepção o PHP seria uma saida ideal, não há como falar que o PHP é melhor que o ASP.NET ou vice versa, você deve analisar os custos, qual é mais versatil? qual vale a pena?O Flex? Eu não usaria essa tecnologia para lhe ser sincero... é uma linguagem recente onde você não encontrará um suporte de qualidade, e servidores? não sei como é o caso do Flex mas pelo que li não é facil encontrar um servidor com suporte a Flex (é caro...), creio que você utilizando AJAX + PHP + MySQL ou SQL, poderá obter resultados excelentes, utilize uma boa prática ao programar, reutilização de código etc e conseguirá se virar bem sem ter que enfeitar muito e fazer "gambiarras".Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 21, 2007 só pra esclarecer o flex é uma opção para a camada de apresentação, ele é independente do servidor se não me engano ele era limitado na versão 1, mas com o flex 2 você não se preocuparia com o servidor, afina ele gera um arquivo .swf, que é suportado por qualquer servidor sendo assim você pode escolher aquela linguagem que tem melhor familiaridade, seja PHP ou .NET sobre a performance dá uma lida nesse comparativo de performance que mostra o consumo de banda entre uma aplicação AJAX e outra usando o Flex a unica inconveniência que vejo no flex é que o arquivo final é um pouco grande, mas você deve ver se vale a pena, pois o que ele pode proporcionar ao usuário até valeria a pena esse ponto negativo []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites