Thiago Moreira 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2007 Olá pessoal, trankilão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Estou realmente precisando da ajuda de vcs urgente. Tenho estou fazendo um portal e estou precisando fazer um formulariozinho pequeno para se logar no sistema, mas quero fazê-lo sem tabela. Vou tentar mostrar mais ou menos como é. onde estiver [|||] é o textfield e o [ok] é uma imagem. Usuário: [||||||||||||||||||||] Senha: [||||||||||||||||||||] [ok] eu conseguia fazer trankilamente com tabelas, mas estou começando agora com o tableless e gostaria de fazer esse portal inteiro em tableless. Importante é que eu queria os campos alinhados pela direita, tanto os textfields quanto o botão estivessem no mesmo alinhamento pela direita. Por favor, se puderem me ajudar nisso, agradeceria muito =D Abração a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lima (Aram) 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 bom, Thiago Moreira, espero que os puristas não leiam isso, senão me botam na fogueira em praça pública não é 100% correto, mas se é só em uma página em um cantinho não há muuito problema em usar tabelas. o problema mais combatido é estruturar páginas inteiras e todas iguais usando tabelas. mas lembre-se, mesmo usando tabelas, o ideal é manter a formatação sempre no css. mas só em último caso, viu? mas a soluçao tableless existe sim, e é bem bonita!!! é só você colocar ids nos inputs e usar <label for="id_do_campo"></label> <form> <label for="name">Name</label> <input id="name" name="name"><br> <label for="address">Address</label> <input id="address" name="address"><br> <label for="city">City</label> <input id="city" name="city"><br></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Como alinhar campos do formulário sem tabelas??Basta não utilizar tabelas ora!!!Parece óbvio demais, mas você já tentou brincar com as propriedades do CSS? Trabalhar com campos de formulário é como trabalhar com qualquer outro elemento...[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Moreira 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Opa Ricardo, Brother, funcionou perfeitamente! coloquei uma folha de estilos para ele e está lindo :D.... vlw mesmo cara, brigadão pela ajuda, tava desesperado com isso :S.... Sobre o esquema q você comentou de usar uma pequena tabela, tmb concordo que uma tabelinha pequena não vai matar ninguem, mas é que nesse projeto eu me decidi que não vou usar tabela nenhuma entendeu? estou tentando terminar o projeto sem tabelas :D mas aí, sem kerer te explorar ja te explorando.. rsrsrsrs podes me dar outra ajuda? seguinte... nesse mesmo layout eu tenho q fazer uma div ficar com 100% de altura. ja pesquisei em vários lugares e geral diz q n dá pra fazer e tal... o link do site é esse http://www.tregishost.com.br/re ... esse é um modelo que fiz usando 1 ou 2 tabelas. estou kerendo, justamente, refazeê-lo sem tabelas. só que eu keria que esse menu ficasse de uma forma que se o conteudo fosse maior do que ele, o fundo azul do menu acompanharia ele até o fim, senão ficaria no mesmo lugar que está. tem que ser um esquema de altura da div com 100%, mas isso não rola :s... ja pesquisei em vários lugares e geral fala q não funciona isso.. se você puder me adicionar no msn seria bom: tregismoreira@hotmail.com Agrradeço pela ajuda brother Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Sobre como montar um layout sem tabelas, mesmo que a estrutura já esteja quase 100% livre delas (rsrs), temos esse material: Layout fixo 2 colunas (menu vertical). Agora, para "consertar" esse problema do fundo do menu acompanhar o conteúdo da página, pode usar a Técnica "Faux Columns" para layouts CSS (Não sei se vai ficar legal nessa página, nunca testei com alturas 100%, mas...) Mas ainda sobre a altura da página 100%, quando encontrar uma solução, por favor, nos avise, pois é uma dúvida que sempre aparece por aqui no fórum... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites