Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonata

como inserir o valor do prompt num textarea?

Recommended Posts

bem...sou iniciante.estou começando a criar pequenos scriptseu gostaria de saber como passar o valor digitado de u prompt para textarea.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui um exemplo umtilizando o prompt num textarea

<textarea id="meuTextArea"></textarea><script>	var valorPrompt = prompt("Digite um valor", null);	document.getElementById('meuTextArea').value = valorPrompt</script>

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e...como é que eu faço para abrir essa janela via < input type=button>?só tenho essa dpuvida.é o que preiso pra poder começar a fazer alguns scripts!

Compartilhar este post

Link para o post

coloque esse trecho dentro de uma função

var valorPrompt = prompt("Digite um valor", null);	document.getElementById('meuTextArea').value = valorPrompt

depois disseo, no botao chame a função pelo evento "onclick"

Compartilhar este post

Link para o post

bem...sou iniciante.estou começando a criar pequenos scriptseu gostaria de saber como passar o valor digitado de u prompt para textarea.....

Olá,Também sou iniciante, não entendi direito seu problema, porém estava estava tendo problema para informar um valor na TEXTAREA, logo abaixo um descrição da forma correta e da incorreta<?$obs == "Isso é um teste";?>//Maneira Correta<textarea name="obs" rows="4" cols="65"><? echo $obs; ?></textarea>//Maneira incorreta<textarea name="obs" rows="4" cols="65" value="<? echo $obs; ?>"></textarea>Quem sabe pode resolver seu problema!!!Abraços,Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

ola rojeryo, bem-vindo ao forumessa questão já estava resolvida, nao tem nada a ver com o que você postou.além do mais tem um erro no que você postou:

<?$obs == "Isso é um teste";?>//Maneira Correta<textarea name="obs" rows="4" cols="65"><? echo $obs; ?></textarea>

deve-se utilizar o identificador PHP a cada abertura de tag:

<?php$obs == "Isso é um teste";?>//Maneira Correta<textarea name="obs" rows="4" cols="65"><?php echo $obs; ?></textarea>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.