Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dammy

[RESOLVIDO] Inserir o resultado da busca no input

Recommended Posts

Tem como fazer o seguinte?Estou montando uma busca em que a pessoa coloca o nome ou parte do nome do produto e aparece uma lista com todos que foram encontrados e os respectivos códigos.Agora preciso fazer com que, ao clicar no produto ou talvez num botão ao lado, o nome deste produto seja inserido no form do pedido.Não sei se conseguí explicar... é pra evitar que o vendedor tenha que copiar o código e depois digitar no form.Tem como fazer isso? É muito difícil?Obrigada de novo !Dammy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é simplesfaz a consulta! no bdno form.<imput type=text name='produto' value='<?php echo"$produto_escolhido"; ?>'>

Compartilhar este post

Link para o post

"é fácil quando se sabe..." ^_^ A busca somente será usada CASO o vendedor tenha dúvida quanto ao código.Pode até ficar no mesmo form, mas de início, é pra ficar em outra página, ou então no topo da página do form mas fora dele. Tem como fazer isso?ObrigadA!Dammy

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão é de que você tenha um select assim:

<tr>	<td><h2>Produto:</h2></td>	<td><h2><select name='produto'>		<?		$sql="select * from produtos order by produto";		$resultado=mysql_query ($sql) or die ("Problema na lista!");		while ($linha=mysql_fetch_array ($resultado))		{		$codigo=$linha["codigo"];		$produto=$linha["produto"];		?>		<option value='<?=$codigo?>'> <?=$produto?> </option> 		<?		}		?>		</select></h2></td>  </tr>

Deu pra entender?! Vai aparecer na listagem o nome do produto, as a variável que vai ser enviada no formulário é o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Obrigada novamente pelo interesse, Asanoli.

Então, eu tenho uma página com o formulario de pedido, onde é usado o código do produto.

SE o vendedor não lembrar o código que ele quer, ele vai entrar na busca (provavelmente uma nova janela ou então um form no topo da mesma página, o que for mais fácil) e localizar o produto pelo nome, até aí tudo bem.

Mas ainda não sei como fazer para que, ao clicar no produto ou em um botão ao lado do produto, este resultado preencha o campo código lá no form do pedido automaticamente.

Se eu usar POST ou GET, como que vou atualizar a página do pedido que já está aberta? Também não posso dar refresh nela porque se o vendedor já tiver preenchido outros ítens, vai perder tudo.

Abraços,

Dammy

Compartilhar este post

Link para o post

Com a ajuda de um amigo, conseguí fazer o código da consulta, abre nova janela e insere o valor selecionado no inpu do formulário de pedido.

function add(Pro_Codigo){

window.opener.confped.produto2.value += Pro_Codigo;

window.close();

}

Agora estou com 2 outros problemas, que espero, vocês possam me ajudar porque não sei nem como formular uma busca sobre isso também...

É que estou usando for no form de pedido para gerar a sequencia de linhas (quando abre a página, eu verifico se já existe algum produto neste pedido e inicio o for a partir daí).

O problema maior é que este campo do código do produto usa Onchange para gerar o nome do produto na coluna seguinte (sem refresh da página).

Usando a consulta de produtos, o código é gerado no input, mas é preciso clicar nele de novo para acionar o onchange e, mesmo assim, ao acionar dá sempre "código inexistente".

Estou colocando o código abaixo e desde já agradeço novamente pela paciência e ajuda de vocês.

<?$i = 5;

for($x=$total+1;$x<=$i;$x++){ ?>

<tr><td>Produto</td> //o vendedor digita o cód do produto:

<td><input class="frm" onChange='alt<?php echo $x;?>(this.value);' onblur="this.className='frm'" onfocus="this.className='frm2'" name="<? echo 'produto'.$x;?>"></td>

<td><div id="alt<?php echo $x;?>">aguarde</td> // aqui mostra o nome do produto para simples conferência

Como sempre, vou continuar fazendo alguns testes aqui e qq novidade eu aviso.

Ai, nossa !!! Tem mais uma coisa...

Como vou fazer para que o resultado seja inserido no input certo? Tem 5 produtos por página, como vou informar o nome do input do form de pedido para a página de consulta?

Puxa, será que vai dar certo?? se tiverem outra solução, também aceito sugestões...

Abraços,

Dammy

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora pra finalizar mesmo...tá faltando só uma coisinha... não estou conseguindo usar a variavel GET dentro do getElementById...O código:assim funciona direitinho, só que eu não posso especificar o valor "alt", pois é uma variável, quero usar com GET.

function add(Pro_Codigo, Pro_Descricao){ window.opener.confped.produto_<?=$_GET['no']?>.value = Pro_Codigo;window.opener.document.getElementById('alt_2').innerHTML = Pro_Descricao;}

e assim diz que 'alt_2' não está definido

function add(Pro_Codigo, Pro_Descricao){ window.opener.confped.produto_<?=$_GET['no']?>.value = Pro_Codigo;var alt = alt_<?=$_GET['no']?>;window.opener.document.getElementById(alt).innerHTML = Pro_Descricao;}

Obrigada !!!Dammy

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.