dammy 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 Tem como fazer o seguinte?Estou montando uma busca em que a pessoa coloca o nome ou parte do nome do produto e aparece uma lista com todos que foram encontrados e os respectivos códigos.Agora preciso fazer com que, ao clicar no produto ou talvez num botão ao lado, o nome deste produto seja inserido no form do pedido.Não sei se conseguí explicar... é pra evitar que o vendedor tenha que copiar o código e depois digitar no form.Tem como fazer isso? É muito difícil?Obrigada de novo !Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 é simplesfaz a consulta! no bdno form.<imput type=text name='produto' value='<?php echo"$produto_escolhido"; ?>'> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 "é fácil quando se sabe..." ^_^ A busca somente será usada CASO o vendedor tenha dúvida quanto ao código.Pode até ficar no mesmo form, mas de início, é pra ficar em outra página, ou então no topo da página do form mas fora dele. Tem como fazer isso?ObrigadA!Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asanoli 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 Minha sugestão é de que você tenha um select assim: <tr> <td><h2>Produto:</h2></td> <td><h2><select name='produto'> <? $sql="select * from produtos order by produto"; $resultado=mysql_query ($sql) or die ("Problema na lista!"); while ($linha=mysql_fetch_array ($resultado)) { $codigo=$linha["codigo"]; $produto=$linha["produto"]; ?> <option value='<?=$codigo?>'> <?=$produto?> </option> <? } ?> </select></h2></td> </tr> Deu pra entender?! Vai aparecer na listagem o nome do produto, as a variável que vai ser enviada no formulário é o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Olá. Obrigada novamente pelo interesse, Asanoli. Então, eu tenho uma página com o formulario de pedido, onde é usado o código do produto. SE o vendedor não lembrar o código que ele quer, ele vai entrar na busca (provavelmente uma nova janela ou então um form no topo da mesma página, o que for mais fácil) e localizar o produto pelo nome, até aí tudo bem. Mas ainda não sei como fazer para que, ao clicar no produto ou em um botão ao lado do produto, este resultado preencha o campo código lá no form do pedido automaticamente. Se eu usar POST ou GET, como que vou atualizar a página do pedido que já está aberta? Também não posso dar refresh nela porque se o vendedor já tiver preenchido outros ítens, vai perder tudo. Abraços, Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Com a ajuda de um amigo, conseguí fazer o código da consulta, abre nova janela e insere o valor selecionado no inpu do formulário de pedido. function add(Pro_Codigo){ window.opener.confped.produto2.value += Pro_Codigo; window.close(); } Agora estou com 2 outros problemas, que espero, vocês possam me ajudar porque não sei nem como formular uma busca sobre isso também... É que estou usando for no form de pedido para gerar a sequencia de linhas (quando abre a página, eu verifico se já existe algum produto neste pedido e inicio o for a partir daí). O problema maior é que este campo do código do produto usa Onchange para gerar o nome do produto na coluna seguinte (sem refresh da página). Usando a consulta de produtos, o código é gerado no input, mas é preciso clicar nele de novo para acionar o onchange e, mesmo assim, ao acionar dá sempre "código inexistente". Estou colocando o código abaixo e desde já agradeço novamente pela paciência e ajuda de vocês. <?$i = 5; for($x=$total+1;$x<=$i;$x++){ ?> <tr><td>Produto</td> //o vendedor digita o cód do produto: <td><input class="frm" onChange='alt<?php echo $x;?>(this.value);' onblur="this.className='frm'" onfocus="this.className='frm2'" name="<? echo 'produto'.$x;?>"></td> <td><div id="alt<?php echo $x;?>">aguarde</td> // aqui mostra o nome do produto para simples conferência Como sempre, vou continuar fazendo alguns testes aqui e qq novidade eu aviso. Ai, nossa !!! Tem mais uma coisa... Como vou fazer para que o resultado seja inserido no input certo? Tem 5 produtos por página, como vou informar o nome do input do form de pedido para a página de consulta? Puxa, será que vai dar certo?? se tiverem outra solução, também aceito sugestões... Abraços, Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2007 Bom, agora pra finalizar mesmo...tá faltando só uma coisinha... não estou conseguindo usar a variavel GET dentro do getElementById...O código:assim funciona direitinho, só que eu não posso especificar o valor "alt", pois é uma variável, quero usar com GET. function add(Pro_Codigo, Pro_Descricao){ window.opener.confped.produto_<?=$_GET['no']?>.value = Pro_Codigo;window.opener.document.getElementById('alt_2').innerHTML = Pro_Descricao;}e assim diz que 'alt_2' não está definidofunction add(Pro_Codigo, Pro_Descricao){ window.opener.confped.produto_<?=$_GET['no']?>.value = Pro_Codigo;var alt = alt_<?=$_GET['no']?>;window.opener.document.getElementById(alt).innerHTML = Pro_Descricao;}Obrigada !!!Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dammy 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2007 Resolvido, pessoal !!! var alt="alt_"+"<?=$_GET['no']?>";Obrigada !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Dammy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites