Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardo_davi

contest

Recommended Posts

ae pessoal seguinte o knal maya vai realizar um contest que vai começar em 1 més vo falar abaixo as ideias do contest 1- ajudar a conversão 3ds maya em geral um contest para que as pessoas conheçam o maya em si 2- aprender noçoes de mapeamento e texturização foto ou não fotorealistica 3-usar o maximo de complemetos possiveis (zbrush,depp paint, metal ray etc ....)4-trabalhar criatividade e liberdade de expressão essas são as metas do contest agora falta um tema e vamos ta organizando por isso sei que vcs são otimos nesse negocio de ideia pra tema então falem ae os temas que vcs queram outra coisa importante é que a cena pode ser feita em qualquer soft 3d lembrando que alem do maya está a criatividade e a liberdade de cada artista para com sua ferramenta por isso postem oque quiser ae se puderem ajudar eu fiko agradecido :D/> abraços....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

POde dexa leonardo! Eh o seguinte como tema eu sugeriria nada muito específico...tipo um mascote..hauhauauuha, nada eh apenas q esse tema eh bem amplo... mas depende doq você pretende enfatizar....tipo poderia pedir objetos esportivos...por exemplo ou então u ambiente, um quarta, sala coisa e tal....tenta focar q tipo de ferramenta (na maioria) você deseja enfatizar nesse contest, eh claro q nem todo mundo eh obrigado a usar as mesmas ferramenta, mas te da uma previsão... além do mais uma das coisas mais importantes eh a historia por tras da modelagem saca com direito a sketch inicial e tudo pois ai saberemos q a pessoa na fez "o que conseguiu fazer" mas sim o mais próximo da ideia original possível.... Acho q falei falei e n cheguei a lugar nenhum.....hauahuah. desculpem mas depois eu volto e vejo se melhoro essa resposta... :D/>

Compartilhar este post

Link para o post

hehehhehe ok kra eu tive varias ideias penso no sc-fi como meio pelo motivo dos shaders serem faceis se bem configurados podem gerar uma cena muito boa e de qualidade sempre teremos novas ideias mais alem do sci fi tem contest que priorizan a modelagem (que acho que é o caso ) oh não sei oque tem shader facil e modelagem complicada (afinal contest tem que ser um desafio ) e quero propor limite de polys pra ficar mais competitivo e interessante fora isso a opinião de vcs é que conta mais ninguem responde eu sugiro que seja feito um forun de wip pro contest pq to vendo kras tirarem duvidas nesse forun que quando vejo e vo ajuda jah estão lá embaixo mais isso é apenas uma sugetão .............. mas mandem as ideias sim e vcs podem participar do contest

Compartilhar este post

Link para o post

achei boa a ideia do tema d ficçao soh nao gostei d ter limites d poligono, como nao eh algo pra jogo achoq num tem o pq colocar um limite.To com moh vontade d pular pro maya mas num sei c seria vantagem mudar agora, vou ter q me reacostumar com as ferramentas dele ai da uma preguiça hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

cara se você tem vontade pule eu pensava =você eu sabia onde tava tudo que é ferramenta no max e jah tinha pegado algumas manhã dae quando fui po maya jah estava procurando saber oque é equivalente ao que e acabei me saindo melhor mas quanto ao limite de poly vai se coisa grande seria interressante para que todos tivessem um limite para deixar a ''batalha'' meio que equivalente mais isso se o pessoal concorda

Compartilhar este post

Link para o post

qnt a materiais e render, como eh o maya em relaçao ao max? eh q eu estava querendo usar pra fazer maquetes eletronicas, pra personagens e animaçao eu sei q o maya eh excelente agora pra isso eu nao faço ideia

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente mesma coisa kra se você de uma olhadinha no site da alias eles inclusive tão insentivando as pessoas a usarem maya para suas maquetes o maya tb tem o live para contar com uma edição interessante e bem facil mas é isso ae quanto aos renders são iguais tem o metal ray e é otimo para GI

Compartilhar este post

Link para o post

acho q to convencido sim hehhehemas vou mudando aos poucos, por enquanto vou usar o max e as vezes dar uma mexida no maya ateh q eu ja esteja bem acostumado com o maya ai fico soh nele

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.