Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RTaveira

Marca - Raphael Taveira

Recommended Posts

Opa galera, hoje passei o dia estudando possibilidades para uma marca para por em meu site, e acabei que escolhendo essa:

Imagem Postada

Utilizando o Fireworks CS3.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Inicialmente parabéns pelo logotipo.

Bem, vou fazer alguns comentários a respeito. Como você ja perguntou num topico como vetorizar esse logo, é bom sempre você ter mesmo um logotipo tamanho grande sempre as mãos algo em torno de 500px[+] de altura, para nunca se ter problema de uso.

De qualquer jeito, avaliando o logotipo em si, gostei das cores, como foram dispostas e a forma. Porém ao ver, não recebi nenhuma mensagem através do logo. O logotipo deve ser um simbolo que marque o nome da empresa, do dono ou que pelo menos se possa assimilar com algo relacionado ao nome. Normalmente escondemos textos, letras e idéias no logotipo fazendo com que eles se tornem unico e de fácil identificação, pois muitas vezes será dificil você utilizar logo + nome junto como no caso acima. Em documentos normalmente, o logotipo sempre vem sozinho com o nome escrito ao longo do documento. Em sites feitos por você no caso, dependo do layout é feio ou anti-estético e anti-ético utilizar-se do espaço do cliente com algo grande que promova você tanto quanto o site se promove, por isso normalmente é dificil achar o nome da empresa feitora no corpo do site, pois normalmente são pequenos logotipos que escondidos nos rodapés ou menus.

Alguns exemplos que vou te dar de logotipos.

Imagem Postada

Carrefour, tem um logotipo muito interessante. Ela esconde um C numa bandeira em forma de losango, deitada. De cor simples (duas cores chapadas, que acabam se contrastando bem, porém harmoniosamente), tornam facil a visualização e a identificação por parte dos clientes. As cores, não foram simplesmente jogadas no logotipo. O Carrefour é uma empresa francesa, logo, seu logotipo tem as cores da bandeira de seu pais natal.

[http://www.chrisabraham.com/france-french-flag-thumb.jpg]

Logo que você viu so o logotipo, você sabia que era o carrefour, tendo ou não visto o C, você sabia que era carrefour.

O exemplo carrefour é um exemplo classico. Temos o caso do extra também (Estou utilizando supermercados somente, mas não tem um motivo especial, acho que pelo fato deles serem simples e bons exemplos esta me vindo eles a cabeça como demonstração).

Imagem Postada

O extra é uma empresa nacional. Mas estou utilizando ele como referencia aos logotipos muito voltado as fontes. São logotipos simples que dependem do formado da fonte para criar sua identidade visual. São simples e voltados para um publico em geral. Não se utiliza de muitos artificios (fora a bandeira acima do T) para se tornar, DIFERENTE. As cores, não sei. Talvez possa ter sido feito baseado nos logos do carrefour, ou por que quem os fez ou quem quis que isso fosse feito, gostava dessa cor.

Isso é uma base. Espero que te ajude, mas de qualquer forma gostei do seu logo! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Acque, muito obrigado mesmo pelas dicas, realmente vou tentar adota-las no meu dia-dia.Se possível me adicione no meu msn ?raphaelstrous@yahoo.com.brValeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Novo logo:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.