DaPaz 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2007 Olá! Amigos. Estou desenvolvendo uma página de resultados para exibir os dados de uma consulta a um banco de dados. Quero que essa consulta seja feita em uma tabela chamada noticias, em suas colunas not_titulo ou (OR) not_conteudo. O código SQL que usei e a configuração da variável seguem abaixo. O código SQL colocado na janela Recordset, modo Advanced: SELECT * FROM noticias WHERE noticias.not_titulo LIKE '%busca%' OR noticias.not_conteudo LIKE '%busca%' A configuração da VARIÁVEL: Name: busca Type: Text Default value: -1 Run-time value: $_GET[‘busca’] Contudo, aparece uma janela com a seguinte mensagem: “Missing type for variable: busca” Na verdade o DW8 não está aceitando uma mesma variável para a consulta nas 2 colunas. Só consegui sucesso usando apenas uma coluna. O que devo fazer para resolver esse problema? Onde estou errando? Agradeço, sinceramente, a ajuda dos amigos. Um grande abraço para todos. DaPaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2007 Cara eu acho que o seu teclado tá doido.'busca' é diferente disso ´busca´...Coloca assim : 'busca' e testa..o resto me parece certo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaPaz 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2007 Olá! Amigos. Segui a sugestão do amigo Morpheus e, também, não funcionou! Tentei criar uma instrução SQL para consulta em apenas uma coluna como segue: SELECT * FROM noticias WHERE noticias.not_titulo LIKE '%busca%' Nesse caso, só usando a coluna not_titulo, tudo funciona bem. Isso significa que o problema não está nas aspas. Nesse caso, parece que o meu DW8 não está aceitando instruções SQL usando AND e OR, ou seja, não produz códigos para consulta em mais de uma coluna. 1) - O que poderia estar acontecendo já que o problema não é do teclado? 2) - Como pode o DW aceitar a variável busca para consultas em uma coluna e não aceitá-la para consultas em duas? 2) - Existe uma outra maneira de se escrever uma instrução SQL para consultas em uma ou (OR) em outra coluna, diferente dessa que apresentei aqui? Agradeço muito a ajuda dos amigos. Abração. DaPaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites