Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

[Resolvido] Gráficos em VB

Recommended Posts

Dá para fazer gráficos com base em um banco de dados com o VB??Pode ser tanto em um DataReport ou no programa mesmo...Alguém sabe me dizer se é possível, e se sim, alguém sabe algum lugar que tenha um tutorial?Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claudio, Da sim para fazer .... você pode utilizar o MSChart do próprio VB (Eu não recomento muito, é complicado de usar e meio limitado), pode utilizar também os gráficos do Crystal que são muito bons, e pode também baixar componentes de terceiros (no planetsourcecode.com você encontra vários) .....Ai fica a seu critério...

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio, Da sim para fazer .... você pode utilizar o MSChart do próprio VB (Eu não recomento muito, é complicado de usar e meio limitado), pode utilizar também os gráficos do Crystal que são muito bons, e pode também baixar componentes de terceiros (no planetsourcecode.com você encontra vários) .....Ai fica a seu critério...

Valeu Dennys, vou ver se acho algum tutorial para o MSChart e dar uma olhada nesses componentes de terceiros, que são o que, ocx?Tenho crystal instalado aqui mas nunca utilizei, mas se não conseguir com nenhum dos outros dois eu tento também...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Então Claudio, - O MSChart você vai apanhar um pouco que nem eu sempre apanho, é muita linha de código pra fazer uma coisa simples ... mas pelo menos é 100% funcional - Esses componentes de terceiros são OCX mesmo, que sempre vem com os fontes para você alterar qualquer coisa ou adicionar mais recursos (no planetsourcecode tem vários, muitos não vão servir pro seu caso, mas é sempre bom olhar, agora se quiser investir uma grana voce tambem acha vários componentes desse tipo mas pagos, mas que fazem tudo também) - O Crystal eu ja usei uma vez e realmente é muito bom também, e não é dificil, o problema mesmo é que é necessário possuir o Crystal né ... mas isso é o de menos !

Compartilhar este post

Link para o post

ricardo.frias: Imagino que esse componente deve ser bom, mas pra varia, como todos os outros componentes bons de graficos devem ser bastante complicados de se usar .... mas as vezes vem com alguma documentação, sei lá, ai vale a pena tentar .....Claudio Neto: Olhei esse link que voce colocou, até legalzinho o grafico que ele gera, simples, basico, mas eu acho que na hora de passar os dados do banco pro grafico voce vai ter algums problemas, principalmente algumas limitações dependendo de como voce pretende fazer ....Mas não custa tentar ne!

Compartilhar este post

Link para o post

É, pensei nisso também... mas vou tentar...Ainda não comecei a fazer o gráfico, já pretendia ter começado, mas está difícil conseguir tempo, hehehe...Vou tentar um a um, e vou postando aqui as dificuldades e os resultados de cada um.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz tanto tempo que postei esse tópico e somente agora consegui realizar o que eu pedi na época.

Não utilizei terceiros, somente o MsChart mesmo. Consegui o resultado pretendido com o objeto, mas realmente é necessário digitar muita coisa para obter o resultado pretendido.

Bom, o que eu queria saber é, tem como eu fazer aparecer o valor de cada linha no topo das linhas?

Desde já agradeço, e caso alguém precise de ajuda com o objeto, pode chamar.

Obrigado e todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio estou querendo fazer um gráfico tbm. Nunca fiz algo assim.

Não sei se escolho alguma coisa no Access ou uso o MsChart que vcs falaram.

Desculpe se abri um tópico fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Erich.

Tudo bem pelo tópico. Bom, como mensionei, consegui chegar ao resultado esperado com o MsChart. Mas faz tanto tempo esse tópico, e depois disso nunca mais usei que não lembro de cabeça os comandos, mas posso dar uma olhada e ver se posto um tuto pra você.

Que tipo de gráfico você vai montar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Cláudio. O gráfico é em linhas.

Eu fiz um negócio estranho aqui não sei se vai dar certo.

Peguei um Form, mudei a cor para branco coloquei um Data1 (em invisível) e com os Labels eu vo tentar colocar os dados e criar o gráfico, e com o Form1.PrintForm vo tentar imprimir.

O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende colocar várias labels uma ao lado da outra, e alterar o top delas de acordo com o valor recebido do seu data?

Sei lá, acho mó gambiarra, rs... acho que se usar o MsChart terá uma resultado visual mais bonito... mas se achar que assim dará certo, e precisar de ajuda, só postar sua dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post

É sim a maior gambiarra e com certeza não é a melhor opção, nunca fiz um gráfico em um relatório nem em VB e nem em Access, o meu forte não é Access e este tal de MsChart nunca ouvi falar nele. Tenho certeza que o MsChart será mais profissional e bonito. Mas tenho pressa, tenho que entregar este projeto em menos de 30 dias. Era para eu ter entregado ele no ultimo dia 18 mas esta tudo atrasado.

A minha idéia é de usar os Lines para fazer o gráfico em linha mas usar os Top dos Labels para fazer gráficos em barra deve ser mais fácil.

Obrigado Claudio qualquer coisa eu peço socorro.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações

Estou com uma dúvida sobre o MSChart (sim, tô ajudando a desencavar tópico antigo, ^_^ ), e gostaria de saber se um de vocês já precisou imprimir um gráfico.

Estou fazendo uma conversão de sistema (de VB4 para VB6), e usei o MSChart no lugar do objeto Graph. O objeto Graph tem uma propriedade chamada PrintStyle que é show, imprime certinho o gráfico, mas não encontro propriedade alguma no MSChart que faça o mesmo. Estou testando o PrintForm, como o Erich sugeriu, mas não é o melhor.

Agradeço a atenção http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações novamente para todos

Apenas para acrescentar: já encontrei a solução perfeita para imprimir um gráfico feito no MSChart. Fica o link (http://www.macoratti.net/graph.htm), e um agradecimento pelo espaço para postar dúvidas

Obs: esse José Carlos Macoratti é coisa de louco, se um dia o encontrar eu pago o almoço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.