Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

na leitura de um arquivo

Recommended Posts

Olá pessoal estou começando a mexer com leitura de arquivo, não tenho muita experiência com ASP. eu pesquisei alguns scripts no forum e na net, e encontri alguma coisa.

Só que tem um problema!

O arquivo TXT ele ler perfeitamente, quando eu peço para ele ler arquivo .doc, ou pdf da erro. O que pode ser vou colocar o código.

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%Option explicit%><!--#Include file="conexao/conexao.inc"--><%response.expires=0dim conexaoDataBase,ConnString,fso,arquivo,arrayLinha,rsTabela,sqlTabela,acall AbreConexaoset fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set arquivo =fso.OpenTextFile(server.MapPath("2S Eventos_ctto parceria operacional_11_01_2006.doc"),1) Do while not arquivo.AtEndOfStreamarrayLinha=split(arquivo.ReadLine,";",-1,1)sqlTabela="insert into guarda(arquivo)values('"&arrayLinha(0)&"')"set rsTabela =conexaoDataBase.execute(sqlTabela)loopresponse.write("Arquivo inserido com sucesso.")arquivo.Closeset arquivo=nothingset fso=nothingcall Fechaconexao%>

Por favor me ajudem pois é urgente, desculpe incomodar vcs movamente. Desde já eu agradeço.

ha segue o erro

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.0.41-community-nt]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''ÐÏࡱá' at line 1

/testeASP/ler1.asp, line 17

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente o GetFile

set arquivo =fso.GetFile(server.MapPath("2S Eventos_ctto parceria operacional_11_01_2006.doc"),1)

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz deu esse erro:Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01C2)Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida: 'GetFile'/testeASP/ler1.asp, line 12

Compartilhar este post

Link para o post

Abrira arquivos de TEXTO, possui algumas propriedades importantes:

Set Texto = FSO.openTextFile(CAMINHO,ABRIR,EXISTIR,FORMATO)

desculpa o engano!

Compartilhar este post

Link para o post

então eu fiz assim deu erro:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%Option explicit%><!--#Include file="conexao/conexao.inc"--><%response.expires=0dim conexaoDataBase,ConnString,fso,arquivo,arrayLinha,rsTabela,sqlTabela,a,fich,arquvo1,Textocall AbreConexaoset fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set arquivo =fso.OpenTextFile(server.MapPath("2S Eventos_ctto parceria operacional_11_01_2006.doc"),1)[b]Set Texto = fso.OpenTextFile(arquivo, 1, False, 0)[/b]Do while not arquivo1.AtEndOfStreamarrayLinha=split(arquivo1.ReadLine,";",-1,1)sqlTabela="insert into guarda(arquivo)values('"&arrayLinha(0)&"')"set rsTabela =conexaoDataBase.execute(sqlTabela)loopresponse.write("Arquivo inserio com sucesso.")arquivo.Closeset arquivo=nothingset fso=nothingcall Fechaconexao%>
sabe o que é engraçado no arquivo txt funciona direitnho, mas word ou pdf da erro.

segue o erro

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)

Tipos incompatíveis: 'OpenTextFile'

/testeASP/ler1.asp, line 13

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu pesquisei na net e fiz assim meu código agora da esse erro.

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%Option explicit%><!--#Include file="conexao/conexao.inc"--><%response.expires=0dim conexaoDataBase,ConnString,fso,arquivo,arrayLinha,rsTabela,sqlTabela,a,fich,arquvo1,Textocall AbreConexaoset fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")set arquivo =fso.OpenTextFile(server.MapPath("2S Eventos_ctto parceria operacional_11_01_2006.doc"),1)Do while not arquivo.AtEndOfStreamarrayLinha=split(arquivo.ReadLine,";",-1,1)loopsqlTabela="insert into guarda(arquivo)values('"&arrayLinha(0)&"')"set rsTabela =conexaoDataBase.execute(sqlTabela)response.write("Arquivo inserio com sucesso.")arquivo.Closeset arquivo=nothingset fso=nothingcall Fechaconexao%>

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.0.41-community-nt]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''' at line 1

/testeASP/ler1.asp, line 19

eu estava lendo uma artigo e dizia que esse tipo de dados tem que ser gravado num campo do tipo Blob é ta complicado, so quero ler o arquivo no formato word e gravar ele no banco. to pesquisando ,tentando mas está dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

O q você quer inserir é o conteúdo do *.doc?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.