Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erich S. Calicchio

visualização de tela no corel

Recommended Posts

Trabalho com montagem de sites, e tem alguns clientes meus que me enviam arquivos feito em corel, criados no formato 800 x 600 pixels.Como eu faço no Corel para visualizar este arquivo no tamanho original?Se eu coloco o tamanho da tela como 100%, não dá.Ex: minha resolução de monitor é de 1280 x 1024 pixels. Aí eu vou no Corel, criou um arquivo deste mesmo tamanho e quando coloco a visualização em 100%, o documento, que deveria ocupar a tela toda, não ocupa.Se eu crio no Photoshop um arquivo desse tamanho, quando coloco em 100%, o documento ocupa a tela toda.Como devo proceder no Corel para o documento ser visualizado no tamanho real?Por que as vezes o cliente cria alguma coisa no Corel, e escreve com letras pequenas, mas como ele está vendo no Corel em tamanho grande, tipo uns 300%, ele fala que a fonte está boa, etc.Muito obrigado,Erich

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o corel é um programa vetorial, logo ele não trabalha com essa proporção

o zoom dele é relativo ao tamanho da página.

por exemplo:

em uma folha A4, 100% de zoom, é a visualização da página, ao contrario do PS que 100% equivale ao tamanho real da imagem.

a visualização do tamanho real no corel, vai ser a limitação do tamanho/resolução da imagem, no caso de vetor, já não há limitação

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigado pela resposta.É, vou ter que me contentar com isso. Uma pena o Corel não ter este recurso.Notei que dentre os que trabalham com vetores, ele é o único até agora que vi não possuir este recurso.O Flash coloca em escala, o Illustrator também. Até o antigo Freehand faz isso.MUito obrigado,Erich

Compartilhar este post

Link para o post

ow, ow, ow, o corel tem essa opção sim, eh o zoom 1:1, mas você tem q calibrar a escala pra ficar certinhu, se o seu monitor for tela plana eh mais fácil, vou fazer um mini tuto pra você...flw

Compartilhar este post

Link para o post

ow, ow, ow, o corel tem essa opção sim, eh o zoom 1:1, mas você tem q calibrar a escala pra ficar certinhu, se o seu monitor for tela plana eh mais fácil, vou fazer um mini tuto pra você...flw

Felix, muito obrigado. Estarei aguardando suas explicações, pois já rodei o Corel todo e não encontrei nenhuma opção para fazer isso.Erich

Compartilhar este post

Link para o post

ow, ow, ow, o corel tem essa opção sim, eh o zoom 1:1

De fato, desconhecia essa opção, talvez pelo fato de nunca utilizar o corel com essa finalidade =)

Felix, muito obrigado. Estarei aguardando suas explicações, pois já rodei o Corel todo e não encontrei nenhuma opção para fazer isso.

vá em opções (ctrl+J) -> toolbox (barra de ferramentas) ->Zoom -> Zoom Relative to 1:1abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o post, quero só ver o tuto ^^'

Compartilhar este post

Link para o post

vá em opções (ctrl+J) -> toolbox (barra de ferramentas) ->Zoom -> Zoom Relative to 1:1abraços

Prezado Edu.Fiz isso mas acontece que agora a tela, no tamanho 100% diminuiu mais ainda. Se crio um documento do tamanho de 1280 x 1024 pixels, ele ocupa um tamanho muito menor na minha tela.Muito obrigado,Erich

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso memo q o Erich falou, soh q ia colocar um atalh e blablabla.... mas putz... eh mesmo, se fazer uma imagem 1024 x 768 px, qdo coloca o zoom relativo 1:1, num funfa naum.... e agora? q vai saber....--EDIT--dá pra você olhar como vai ficar no navegador:abra um documento > pressione (ctrl + J) > clique em personalização > Barras de comando > do lado clique em internet > vai aparecer uma barra, clique na última opção: publicar na web > depois vai aparecer uma janela > configure do jeito q você quiser, em destino, onde tem um caminho de uma pasta, clique numa pastinha do lado, pra escolher um lugar onde o corel vai criar uma pasta onde vaum estar as imgs e etc... > na parte inferior da janela, clique em visual. no navegador. Pronto, você vai ver como vai ficar, depois volte ao corel, e clique em cancelar, faça as modificações, visualize o qto quiser e etc...ufa, grandinho hein, bom eh isso....flw, coloca se você conseguiu aew...

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso memo q o Erich falou, soh q ia colocar um atalh e blablabla.... mas putz... eh mesmo, se fazer uma imagem 1024 x 768 px, qdo coloca o zoom relativo 1:1, num funfa naum.... e agora? q vai saber....

--EDIT--

dá pra você olhar como vai ficar no navegador:

abra um documento > pressione (ctrl + J) > clique em personalização > Barras de comando > do lado clique em internet > vai aparecer uma barra, clique na última opção: publicar na web > depois vai aparecer uma janela > configure do jeito q você quiser, em destino, onde tem um caminho de uma pasta, clique numa pastinha do lado, pra escolher um lugar onde o corel vai criar uma pasta onde vaum estar as imgs e etc... > na parte inferior da janela, clique em visual. no navegador. Pronto, você vai ver como vai ficar, depois volte ao corel, e clique em cancelar, faça as modificações, visualize o qto quiser e etc...

ufa, grandinho hein, bom eh isso....

flw, coloca se você conseguiu aew...

Felix, fiz isso que você falou e deu tudo certo, mas acontece que o arquivo meu no corel está com 800 x 600 pixels, e quando mando visualizar no navegador, a imagem aparece muito menor, tipo com uns 300 x 150 pixels.

Veja a imagem que estou enviando. Nela há o corel e também o explorer, mostrando a diferença de tamanho entre as imagens.Imagem Postada

Mas mesmo assim, muito obrigado pela dica.

Erich

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso memo q o Erich falou, soh q ia colocar um atalh e blablabla.... mas putz... eh mesmo, se fazer uma imagem 1024 x 768 px, qdo coloca o zoom relativo 1:1, num funfa naum.... e agora? q vai saber....

--EDIT--

abra um documento > pressione (ctrl + J) > clique em personalização > Barras de comando > do lado clique em internet > vai aparecer uma barra, clique na última opção: publicar na web > depois vai aparecer uma janela > configure do jeito q você quiser, em destino, onde tem um caminho de uma pasta, clique numa pastinha do lado, pra escolher um lugar onde o corel vai criar uma pasta onde vaum estar as imgs e etc... > na parte inferior da janela, clique em visual. no navegador. Pronto, você vai ver como vai ficar, depois volte ao corel, e clique em cancelar, faça as modificações, visualize o qto quiser e etc...

Felix, fiz isso que você falou e deu tudo certo, mas acontece que o arquivo meu no corel está com 800 x 600 pixels, e quando mando visualizar no navegador, a imagem aparece muito menor, tipo com uns 300 x 150 pixels.

Veja a imagem que estou enviando. Nela há o corel e também o explorer, mostrando a diferença de tamanho entre as imagens.Imagem Postada

Erich

Compartilhar este post

Link para o post

--EDIT--

Erich

Ish, agora ferrou, vou o q u consigo fazer, qdo conseguir uma solução posto aqui, ok?

ps: você clicou duas vezes, enviou dois posts, algum modera arruma aew...

Compartilhar este post

Link para o post

Um Voto ao Felix para Moderador!!heheheheMandou bem rapaz!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.