Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dinamo32

compartilhar internet 1 placa modem bridge

Recommended Posts

olá a todos!gostaria de saber se é possivel compartilhar a internet em modo bridge sendo que o pc que vai ficar como servidor tem o win2kserver rodando e um unica placa de rede, sei que tem ter um hub ou switch mais quais as configurações devem ser feitas no modem e no 2kserver para rodar tudo beleza.meu modem é um speedy stream 5200 (velox) e a net vai ser compartilhada par 6 maquinas, sendo que as 6 maquinas só conectem quando o servidor estiver ligado.se alguempoder me tirar essa duvida eu ficaria muitissimo grato aguardo resposta um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vários aparelhos que fazem esse tipo de tarefa.Pessoalmente, se for somente para o compartilhamento de internet, recomendo o DLink - DI604.Esse roteador faz a autenticação no seu provedor banda larga e divide o sinal da internet para as demais estações que estiverem na rede. Assim você livra a necessidade de manter o servidor ligado para que as estações acessem a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

sei que tem ter um hub ou switch mais quais as configurações devem ser feitas no modem e no 2kserver para rodar tudo beleza.

Apoio a solução dada pelo colega Marcio Veloso. Para utilizar um hub/switch será necessário duas placas de rede para realizar este compartilhamento, além da ativação de serviços como DHCP server e talvez, o Active Directory, ficaria mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.