Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cardozo

Cronômetro

Recommended Posts

Prezados, preciso montar um cronômetro, onde informarei o numero de tempo que preciso, e ele após clicar em um botão iniciar a contagem regressiva do tempo informado em um text box.To tendo dificuldades em fazer tal cronômetro, agradeço qualquer ajuda.Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos assim:

Dim Tempo As DatePrivate Sub Command1_Click()Tempo = CDate("00:00:05")Timer1.Enabled = TrueTimer1.Interval = 1000End SubPrivate Sub Timer1_Timer()Tempo = DateAdd("s", -1, Tempo)Text1 = CStr(Tempo)End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos assim:

Dim Tempo As DatePrivate Sub Command1_Click()Tempo = CDate("00:00:05")Timer1.Enabled = TrueTimer1.Interval = 1000End SubPrivate Sub Timer1_Timer()Tempo = DateAdd("s", -1, Tempo)Text1 = CStr(Tempo)End Sub
Eu preciso de parar e recomeçar o tempo, e tenho que digitar um tempo tipo com 4 digitos 03:00 minutos e assim por diante, deve ser coinfigurado, obrigado por seua ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ... faça assim agora:

Dim Tempo As DatePrivate Sub Command1_Click()If (Val(Command1.Tag) = 0) Then	Tempo = CDate(txtTempo)	Timer1.Enabled = True	Timer1.Interval = 1000	Command1.Tag = 1	Command1.Caption = "Parar"ElseIf (Command1.Tag = 1) Then	Timer1.Enabled = False	Command1.Tag = 2	Command1.Caption = "Continuar"ElseIf (Command1.Tag = 2) Then	Timer1.Enabled = True	Command1.Tag = 1	Command1.Caption = "Parar"End IfEnd SubPrivate Sub Timer1_Timer()Tempo = DateAdd("s", -1, Tempo)Text1 = CStr(Tempo)End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi ... faça assim agora:

Dim Tempo As DatePrivate Sub Command1_Click()If (Val(Command1.Tag) = 0) Then	Tempo = CDate(txtTempo)	Timer1.Enabled = True	Timer1.Interval = 1000	Command1.Tag = 1	Command1.Caption = "Parar"ElseIf (Command1.Tag = 1) Then	Timer1.Enabled = False	Command1.Tag = 2	Command1.Caption = "Continuar"ElseIf (Command1.Tag = 2) Then	Timer1.Enabled = True	Command1.Tag = 1	Command1.Caption = "Parar"End IfEnd SubPrivate Sub Timer1_Timer()Tempo = DateAdd("s", -1, Tempo)Text1 = CStr(Tempo)End Sub
Quase isso amigo, falta um campo onde informarei o tempo desejado com mm:ss, e o cronometro regressivo deverá respeitar este tempo, so que tá mostrando data e hora, mas quero somente o tempo do cronometro regressivo, tipo informo tre minutos e ele começa com 03:00 e vai caindo 02:59, 02:58, 02:57, 02:56, 02:55, 02:54, 02:53, 02:52 e assim por diante até zerar.Acho qujea gora tá bem explicadinhoObrigado por sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.