Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bicas

bordercolorlight e o bordercolordark em CSS

Recommended Posts

Olá a todos!!!Estou tentando achar em CSS uma propriedade semelhante ao bordercolorlight e o bordercolordark do HTML, já usei todos os possíveis borders para tentar fazer o efeito, porém ele muda somente as bordas da célula, e a tabela fica um monte de retângulos, gostaria que tivesse uma borda para a tabela inteira e não apenas para as células.Desde já, obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, concordo que com exemplos fica mais fácil.

É o seguinte, usando CSS eu consegui fazer apenas o que mostra a figura abaixo.

Tabela sem borda

E usando HTML eu consigo fazer o que está mostrando a figura abaixo (que é o que eu quero), graças as propriedades bordercolorlight (borda inferior e direita) e bordercolordark (borda superior e esquerda), que alteram as bordas da tabela como um todo e não apenas as bordas das células, como no CSS.

Tabela com borda

Acho que consegui explicar melhor agora. Mais uma vez, obrigado a todos e a você gio!

OBS.: Não consegui colocar a imagem para aparecer no tópico, por isso coloquei o link para o Multiply.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Isso, penso que seja brincar um pouco com a propriedade padding. Imagine uma div principal e dentro dessa div fica a tabela. Nessa div você coloca a propriedade border com os valores que quiser e brinca com a propriedade padding.

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é que eu não estou usando DIV nas minha tabelas, nesse caso eu teria que percorrer todas as minhas páginas que tem tabelas e acrescentar a tag DIV. Tem jeito de fazer isso de uma maneira mais prática? Posso acrescentar no CSS direto? E tem alguma outra maneira de fazer isso sem usar DIV?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Directamente no CSS sem qualquer ligação com HTML penso que não. Já que você está utilizando tabelas porque não cria uma tabela pai com essa borda e a propriedade padding?

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.