MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Bom dia !! (estudo) Galera já deu uma boa lida sobre variáveis e suas declarações, porém ainda tenho uma dúvida, se eu declarar o tipo da variável com letra minúscula pode dar galho ou ñ tem nada a ver ? exemplo: var c_Teste : String = "Teste" var n_Num : Number = 10 equivale a: var c_Teste : string = "Teste" var n_Num : number = 10 ou não ? :blink: Aproveitando o post outra pergunta, qual o motivo do AS ter em seus métodos, funções e comandos letras maiúsculas misturadas com minúsculas, tipo: onClipEvent, onMouseDown, toString, attachMovie etc. Tem alguma coisa a ver ou foi só mesmo frescura de quem criou a linguagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 bom eu não sei se pode dar galho nas variaveis, mas acho melhor maiúsculas,a aquestão dos nomes dos métodos não eh frescura eh padrão de porgramação..sempre quando houver duas palavras deve ser a primeira começa com minúscula e a segunda com maiúscula ex meuMeTodo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nakid.mkt 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 o correto é declarar com maiúsculasvar n_Num : Number = 10os comandos com maiusculas e minusculas é pra mostrar onde estão as divisões de palavras. onClipEvent. Um método mundialmente usado até para a declaração de funções que, particularmente, acho muito bom.valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Universitária 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Pelo que sei, não faz diferença, pois o compilador lê tudo da mesma forma, o importante é declarar de forma que todos entendão, e sem usar espaços ou caracteres especiais.Ex.: - numero - codigo_do_produto...Errado seria se colocasse ascento ou espaço tipo "código do produto", assim com certeza daria erro! :) ·Inté· Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 nakid.mkt Declarar com maiuscula o tipo da variável vale pra qualquer versão do AS ou só do AS 2 pra frente. :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Pelo que sei, não faz diferença, pois o compilador lê tudo da mesma forma, o importante é declarar de forma que todos entendão, e sem usar espaços ou caracteres especiais. Ex.: - numero - codigo_do_produto ... Errado seria se colocasse ascento ou espaço tipo "código do produto", assim com certeza daria erro! :) ·Inté· O compilador pode ler da mesma forma, mas é bem melhor programar tudo direitinho, com as classes e parametros no seu formato correto, para evitar algum possivel problema, pq vai que da pau no teu as, dae você já sabve que não é problema de sintaxe das palavras.. além do mais, o flash é case sensitive, então é melhor ser mais rigoroso na hora de redigir o código!! nakid.mkt Declarar com maiuscula o tipo da variável vale pra qualquer versão do AS ou só do AS 2 pra frente. :huh: Esse tipo de declaração so começou a ser usada somente no AS2. No AS não especificávamos o tipo da variável. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Caro Weverton No Flash MX é usado o AS ou AS 2 ? pois acho q estou especificando tipos sem necessidade :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsrMas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2.Blzinha?Flw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Valew Weverton http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2. Blzinha? Flw!! Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo: Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false; A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada. percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente. conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2. Blzinha? Flw!! Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo: Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false; A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada. percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente. conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Mas você viu se nas opções de publicação do teu filme tem a opção de Selecionar o tipo de AS que você quer??Pq se tiver selecionado o AS1, ele vai fazer como você descreveu. Dae tem a pergunta, no flash mx tem a opção de publicar em AS2 ?? flw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarKteus 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2. Blzinha? Flw!! Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo: Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false; A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada. percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente. conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Mas você viu se nas opções de publicação do teu filme tem a opção de Selecionar o tipo de AS que você quer??Pq se tiver selecionado o AS1, ele vai fazer como você descreveu. Dae tem a pergunta, no flash mx tem a opção de publicar em AS2 ?? flw!! Se você estiver se referindo a caixa de diálogo Configurações de Publicação, então, pelo menos aqui no meu ñ tem como selecionar não, a opção ñ existe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2. Blzinha? Flw!! Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo: Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false; A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada. percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente. conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif Mas você viu se nas opções de publicação do teu filme tem a opção de Selecionar o tipo de AS que você quer??Pq se tiver selecionado o AS1, ele vai fazer como você descreveu. Dae tem a pergunta, no flash mx tem a opção de publicar em AS2 ?? flw!! Se você estiver se referindo a caixa de diálogo Configurações de Publicação, então, pelo menos aqui no meu ñ tem como selecionar não, a opção ñ existe. Ta esclarecido então, o Flash MX não publica em Action Script 2, somente na versão MX 2004!!! Flw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites