Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

Variáveis - Como o tipo deve ser, Maiúscula ou minúscula ?

Recommended Posts

Bom dia !! (estudo)

 

Galera já deu uma boa lida sobre variáveis e suas declarações, porém ainda tenho uma dúvida, se eu declarar o tipo da variável com letra minúscula pode dar galho ou ñ tem nada a ver ?

 

exemplo:

 

var c_Teste : String = "Teste"

var n_Num : Number = 10

 

equivale a:

 

var c_Teste : string = "Teste"

var n_Num : number = 10

ou não ? :blink:

 

 

Aproveitando o post outra pergunta, qual o motivo do AS ter em seus métodos, funções e comandos letras maiúsculas misturadas com minúsculas, tipo: onClipEvent, onMouseDown, toString, attachMovie etc. Tem alguma coisa a ver ou foi só mesmo frescura de quem criou a linguagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu não sei se pode dar galho nas variaveis, mas acho melhor maiúsculas,a aquestão dos nomes dos métodos não eh frescura eh padrão de porgramação..sempre quando houver duas palavras deve ser a primeira começa com minúscula e a segunda com maiúscula ex meuMeTodo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o correto é declarar com maiúsculasvar n_Num : Number = 10os comandos com maiusculas e minusculas é pra mostrar onde estão as divisões de palavras. onClipEvent. Um método mundialmente usado até para a declaração de funções que, particularmente, acho muito bom.valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, não faz diferença, pois o compilador lê tudo da mesma forma, o importante é declarar de forma que todos entendão, e sem usar espaços ou caracteres especiais.Ex.: - numero - codigo_do_produto...Errado seria se colocasse ascento ou espaço tipo "código do produto", assim com certeza daria erro! :) ·Inté·

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nakid.mkt

 

Declarar com maiuscula o tipo da variável vale pra qualquer versão do AS ou só do AS 2 pra frente. :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei, não faz diferença, pois o compilador lê tudo da mesma forma, o importante é declarar de forma que todos entendão, e sem usar espaços ou caracteres especiais.

 

Ex.:

 

- numero

- codigo_do_produto

 

...

 

Errado seria se colocasse ascento ou espaço tipo "código do produto", assim com certeza daria erro!

 

:)

 

 

·Inté·

O compilador pode ler da mesma forma, mas é bem melhor programar tudo direitinho, com as classes e parametros no seu formato correto, para evitar algum possivel problema, pq vai que da pau no teu as, dae você já sabve que não é problema de sintaxe das palavras.. além do mais, o flash é case sensitive, então é melhor ser mais rigoroso na hora de redigir o código!!

 

 

nakid.mkt

 

Declarar com maiuscula o tipo da variável vale pra qualquer versão do AS ou só do AS 2 pra frente. :huh:

Esse tipo de declaração so começou a ser usada somente no AS2. No AS não especificávamos o tipo da variável.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsrMas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2.Blzinha?Flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr

 

Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2.

 

Blzinha?

Flw!!

Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo:

 

Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false;

 

A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada.

 

percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente.

 

conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr

 

Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2.

 

Blzinha?

Flw!!

Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo:

 

Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false;

 

A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada.

 

percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente.

 

conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

 

Mas você viu se nas opções de publicação do teu filme tem a opção de Selecionar o tipo de AS que você quer??

Pq se tiver selecionado o AS1, ele vai fazer como você descreveu.

 

Dae tem a pergunta, no flash mx tem a opção de publicar em AS2 ??

 

flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr

 

Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2.

 

Blzinha?

Flw!!

Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo:

 

Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false;

 

A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada.

 

percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente.

 

conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

 

Mas você viu se nas opções de publicação do teu filme tem a opção de Selecionar o tipo de AS que você quer??

Pq se tiver selecionado o AS1, ele vai fazer como você descreveu.

 

Dae tem a pergunta, no flash mx tem a opção de publicar em AS2 ??

 

flw!!

 

Se você estiver se referindo a caixa de diálogo Configurações de Publicação, então, pelo menos aqui no meu ñ tem como selecionar não, a opção ñ existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa pergunta..srsr. já faz tanto tempo que utilizei esse flash,...srsrsr

 

Mas creio que a partir do Flash MX você pode utilizar a linguagem AS2. Pq se te dá essa opção no teu flash, é pq ele aceita. Além do mais, quando você publica um filme em FP 6, ele aceita AS2.

 

Blzinha?

Flw!!

Só esclarecendo aos amigos, observei q o AS do Flash MX tem sim algumas restrições por exemplo:

 

Se eu fizer assim: var b_Var :Boolean = false;

 

A linha simplesmente é ignorada, ou seja, ñ dá erro mas a variável ñ é criada.

 

percebi isso qdo fui declarar var n_Obj:Object = new Object()para criar um listener q o próprio Weverton me aconselhou. Ao executar o filme ñ acontecia nada, aí retirei a declaração de tipo e fiz assim: var n_Obj = new Object, diretão mesmo e o ouvinte começou a funcionar normalmente.

 

conclui então q no Flash MX o AS ñ exige e nem se deve declarar o tipo e sim somente a declaração da variável já basta.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

 

Mas você viu se nas opções de publicação do teu filme tem a opção de Selecionar o tipo de AS que você quer??

Pq se tiver selecionado o AS1, ele vai fazer como você descreveu.

 

Dae tem a pergunta, no flash mx tem a opção de publicar em AS2 ??

 

flw!!

 

Se você estiver se referindo a caixa de diálogo Configurações de Publicação, então, pelo menos aqui no meu ñ tem como selecionar não, a opção ñ existe.

 

Ta esclarecido então, o Flash MX não publica em Action Script 2, somente na versão MX 2004!!! Flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.