Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dead_inside

ir para frame especifico com nextframe e prevframe

Recommended Posts

Eu tenho um código que faz executar um mc ao passar e ao tirar o mouse de cima dele com next e prevscene. Mas nao consigo definir pra ele ir a um frame especifico ao passar mouse em cima desse mc. Alguem pode me ajudar?mc_1.onRollOver = function(){bt_ = true; };mc_1.onRollOut = function(){bt_ = auxiliar; };mc_1.onEnterFrame = function() {if (bt_) {mc_1.nextFrame();} else {mc_1.prevFrame();}};

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um código que faz executar um mc ao passar e ao tirar o mouse de cima dele com next e prevscene. Mas nao consigo definir pra ele ir a um frame especifico ao passar mouse em cima desse mc. Alguem pode me ajudar?mc_1.onRollOver = function(){bt_ = true; };mc_1.onRollOut = function(){bt_ = auxiliar; };mc_1.onEnterFrame = function() {if (bt_) {mc_1.nextFrame();} else {mc_1.prevFrame();}};

Amigo, não sei pq você criou uma função de onEnterFrame para sua action, você pode colocar o nextFrame() direto:
mc_1.onRollOver = function(){this.nextFrame()};mc_1.onRollOut = function(){this.prevFrame()};
Se quiser ir para um frame específico, utilize:
this.gotoAndStop(7) // substitua 7 pelo número do frame, ou pelo nome do frame entre aspas, caso tenha especificado um
Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
CODE
$anterior.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, VoltarSlide);
$proximo.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, AvancarSlide);

private function VoltarSlide(e:MouseEvent):void{
$SEUMOVIECLIP.gotoAndStop($SEUMOVIECLIP.currentFrame - 1);
}
private function AvancarSlide(e:MouseEvent):void{
$SEUMOVIECLIP.gotoAndStop($SEUMOVIECLIP.currentFrame + 1);
}

Vê se funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.