CafeNeon 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Olá pessoal.Estou com uma dúvida na qual não consigo resolver.Tenho um site que é todo dinâmico, ele busca texto em Inglês e Português que são inseridos em um banco de dados por XML.O grande problema é que vão existir texto que não terão versão em inglês, é quando o flash puxa o famoso texto "undefined".Alguma alma bondosa saberia me dizer se é possível colocar alguma ação tipoif( texto == undefined){ texto = ""}sei lá...Valeu galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2007 Sim amigo, você pode fazer uma comparação de uma variável como undefined. Mas tem que ver seu caso tbm, pq talvez ele puxe do xml e sete a variável com uma string vazia, no caso "". Dae você teria que prever isso assim: if(texto==""){} Flw!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CafeNeon 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Valeu Everton, mas não funcionou cara.. Faz idéia se tem alguma outra forma de se fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jadias 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Veja se não tem nenhum processo onde ele já esteja transformando o undefined em string, neste caso a comparação seria:if( texto == "undefined"){texto = ""} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Amigo, tenta então dar um trace(variavel), considerando um caso sem versão em ingles.Dae você ve o que o flash interpreta essa variavel, para que possa fazer a comparação if.flw?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CafeNeon 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Valeu Jadias e Everton, mas tentei as duas formas e não funcionou, vou postar aqui meu código:/* Flash - única linha de código que utiliza o texto*/ texto.text = _global.colecaoAtual[2].childNodes[_global.pecaAtual].childNodes[2].childNodes/* XML */WHILE not rs.EofResponse.Write("<peca>")Response.Write("<imagem>" & rs("FOTO") & "</imagem>")Response.Write("<ref>" & rs("REF") &"</ref>")Response.Write("<texto>" & rs("TEXTO") & "</texto>")Response.Write("</peca>")rs.MoveNext Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Valeu Jadias e Everton, mas tentei as duas formas e não funcionou, vou postar aqui meu código:/* Flash - única linha de código que utiliza o texto*/ texto.text = _global.colecaoAtual[2].childNodes[_global.pecaAtual].childNodes[2].childNodes/* XML */WHILE not rs.EofResponse.Write("<peca>")Response.Write("<imagem>" & rs("FOTO") & "</imagem>")Response.Write("<ref>" & rs("REF") &"</ref>")Response.Write("<texto>" & rs("TEXTO") & "</texto>")Response.Write("</peca>")rs.MoveNextSó uma pergutna, você conseguiur puxar algum valor do xml?? tipo, quando tem valor no xml ele puxar e passar para a variavel??Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CafeNeon 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2007 Isso ele puxa os valores do banco de dados.Eu falei aqui pro pessoal que não dava, mas que iria pesquisar se era possível.Porque o texto vem do banco de dados não vem do flash, se viesse do Flash acho que funcionaria o if que vocês me disseram, mas não vem.O Flash lê o XML que lê o banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 vamos do começo, você esta testando dentro do flash? se estiver faça o teste: texto.text = _global.colecaoAtual[2].childNodes[_global.pecaAtual].childNodes[2].childNodestrace(texto.text) o que sai na janela de output??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites