Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CafeNeon

Undefined

Recommended Posts

Olá pessoal.Estou com uma dúvida na qual não consigo resolver.Tenho um site que é todo dinâmico, ele busca texto em Inglês e Português que são inseridos em um banco de dados por XML.O grande problema é que vão existir texto que não terão versão em inglês, é quando o flash puxa o famoso texto "undefined".Alguma alma bondosa saberia me dizer se é possível colocar alguma ação tipoif( texto == undefined){ texto = ""}sei lá...Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, você pode fazer uma comparação de uma variável como undefined.

Mas tem que ver seu caso tbm, pq talvez ele puxe do xml e sete a variável com uma string vazia, no caso "".

Dae você teria que prever isso assim:

if(texto==""){}

Flw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se não tem nenhum processo onde ele já esteja transformando o undefined em string, neste caso a comparação seria:if( texto == "undefined"){texto = ""}

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tenta então dar um trace(variavel), considerando um caso sem versão em ingles.Dae você ve o que o flash interpreta essa variavel, para que possa fazer a comparação if.flw??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Jadias e Everton, mas tentei as duas formas e não funcionou, vou postar aqui meu código:/* Flash - única linha de código que utiliza o texto*/ texto.text = _global.colecaoAtual[2].childNodes[_global.pecaAtual].childNodes[2].childNodes/* XML */WHILE not rs.EofResponse.Write("<peca>")Response.Write("<imagem>" & rs("FOTO") & "</imagem>")Response.Write("<ref>" & rs("REF") &"</ref>")Response.Write("<texto>" & rs("TEXTO") & "</texto>")Response.Write("</peca>")rs.MoveNext

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Jadias e Everton, mas tentei as duas formas e não funcionou, vou postar aqui meu código:/* Flash - única linha de código que utiliza o texto*/ texto.text = _global.colecaoAtual[2].childNodes[_global.pecaAtual].childNodes[2].childNodes/* XML */WHILE not rs.EofResponse.Write("<peca>")Response.Write("<imagem>" & rs("FOTO") & "</imagem>")Response.Write("<ref>" & rs("REF") &"</ref>")Response.Write("<texto>" & rs("TEXTO") & "</texto>")Response.Write("</peca>")rs.MoveNext

Só uma pergutna, você conseguiur puxar algum valor do xml?? tipo, quando tem valor no xml ele puxar e passar para a variavel??Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ele puxa os valores do banco de dados.Eu falei aqui pro pessoal que não dava, mas que iria pesquisar se era possível.Porque o texto vem do banco de dados não vem do flash, se viesse do Flash acho que funcionaria o if que vocês me disseram, mas não vem.O Flash lê o XML que lê o banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos do começo,

você esta testando dentro do flash?

se estiver faça o teste:

texto.text = _global.colecaoAtual[2].childNodes[_global.pecaAtual].childNodes[2].childNodestrace(texto.text)

o que sai na janela de output???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.