Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Artigo!!

Recommended Posts

tenho uma busca e estou com dificuldadesna hora de destacar as palavrasExemplo: Arco e Flechaquando for destacar, o artigo "e" destaca todos. então estou tentando faezr algo que ignore artigos e preposiçõestipo: a, e, o, na, no, da, de, do, ...como posso fazer para identificar eles?para cancela-los tentei fazer assim, mas não deu certochr(24) = espaçochr(101) = emuda = replace(muda, chr(24)&chr(101)&chr(24), chr(24))tentei assim e tb nadamuda = replace(muda, " e ", "")............................................. .......................................................Estou querendo fazer uma busca exataestou usando assim - Like '%' & busca & "%' e esta retornando algumas coisas que não esperoexemplo: bolo, a busca retorna simBOLO.Como faço para buscar exatamente bolo.tentei tirar os %, mas ai ele não busca nada.............................................. .......................................................E outro problema é quando mudo a primeira peltar para maiuscula, o artico "e", fica maiusculo e por isso não é grifado pois algumas palavras estão "Arco e Flecha" e ele busca por " Arco E Flecha"algum solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você naum tenta criar uma funçãovocê cria uma string com as vogais exemploFunction remove(str)var_vogais = "a, e, i, o, u"arr_vogais = split(var_vogais, ", ")for x = lbound(arr_vogais) to ubound(arr_vogais)replace(str, " "&arr_vogais(x)&" ", " ")nextEnd functionJá tentou usar espaços normais, sem usar a função chr ???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor forma de resolver isto é colocar um radio box do lado do campo texto, caso sensitive marque o radio.

Neste radio use javascript que troque espaços por traço baixo, assim voce retira os artigos e os traços.

Radio desmarcado

Use um javascript para trocar espaços pelo sinal de + assim quem busca saberá que são palavras separadas

Pesquisa por busca tipo frases

É uma idéia. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

d.eleete

Essa é uma boa sugestao... ,mas não entendi o que ela faz!

e sobre os espaços, ja tentei sim

nostrinkes

eu ja uso um radio que marca busca por palavra e pela frase

o que iria adiantar este + ou _

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.