Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sakihara

Galeria de fotos facillitada

Recommended Posts

Ei pessoal fiz a galeria como no artigo abaixo

ARTIGO

seguinte quando abra ela direto ela abre normalmente mas quando coloco ela .swf com um loadmovie dentro de um movie clip ela não carrega, alguém poderia me ajudar???

também queria adicionar legenda a cada foto, isso pelo xml, como posso fazer isso????

aguardo resposta

valeu........

Sakihara San

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguém tiver uma galeria de imagens em XML que funcione dentro de um MC me passa, pois essa quando coloco o swf direto no browser ela abre mas quando coloco esse swf com LoadMovie dentro do meu site não está abrindo as IMAGENS mas ela lê o XML pois até faz a paginação correta. se alguém souber de algo me de um help.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ao carregar um swf dentro de outro, o que foi carregado altera o endereço dos mc, o _root dele agora é o mesmo _root do swf carregador

para travar isso coloca esse codigo no 1º frame do swf que será carregado(no caso a galeria)

this.lockroot = true_root.lockroot = true

Compartilhar este post

Link para o post

ao carregar um swf dentro de outro, o que foi carregado altera o endereço dos mc, o _root dele agora é o mesmo _root do swf carregadorpara travar isso coloca esse codigo no 1º frame do swf que será carregado(no caso a galeria)

this.lockroot = true_root.lockroot = true
Fala galera,Também estou tendo o mesmo problema do amigo Sakihara San, e, assim como foi aconselhado, adicionei o CODE acima no primeiro frame do arquivo galeria. porém não foi solucionado o problema... Quando chamo a galeria de fotos através de outro arquivo flash ao clicar no botão, a galeria vem vazia. Se "rodar" a galeria direto, ela funciona... Alguém pode me socorrer?CODE que chama a galeria ao clicar no botão:bgaleria.onRelease = function() { abre("galeria.swf");};function abre(swfExt) { area.enabled = false; carregado = false; area.loadMovie(swfExt); area.onLoad = function() { carregado = true; }; _root.onEnterFrame = function() { if (carregado == true) { area.enabled = true; delete _root.onEnterFrame; } };}Muito obrigado desde já,Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

na sua função abre, acrecenta o codigo do lockroot

function abre(swfExt) {  area.enabled = false;  carregado = false;  area.lockroot = true  area.loadMovie(swfExt);  area.onLoad = function() {  carregado = true;};

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eder Fortunato, obrigado pela resposta, eu coloquei isso no meu swf, simplesmente ele carrega, faz a paginação mas não carrega as fotos, se você souber o que posso estar fazendo de errado.

código na pagina do index

stop();this.fotos_mc.loadMovie("multimidia/galeria_hoshi.swf");
código da pagina que será carregada

this.lockroot = true_root.lockroot = true//variveis da sequencia...var fotos:Array = new Array;//função de inicio do projeto...function init():Void {	//carregando xml...	var loadDados:XML = new XML();	loadDados.ignoreWhite = true;	loadDados.onLoad = function(sucess) {		if (sucess) {			//primeiro nó: fotos;			var f = this.firstChild.childNodes;			//listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos			for (var i = 0; i<f.length; i++) {				var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto				novaimg.img_p = f[i].attributes.fp;				novaimg.img_g = f[i].attributes.fg;				fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array			}			//chamando função q faz a galeria...			criaGaleria();		}	};	//load no arquivo .xml	loadDados.load("multimidia/fotos_hoshi.xml");}//função que cria a galeriafunction criaGaleria():Void {	car._visible = 0;	//preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader...	//fica livre para usar como quiser...	var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();	var mvlOBJ:Object = new Object();	mvlOBJ.onLoadStart = function(){		car._visible = 1;	}	mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){		var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem		car.p.text = "Carregando... " + p + "%";	}	mvlOBJ.onLoadComplete = function(){		car._visible = 0;	}	mvlIMG.addListener(mvlOBJ);	//	//criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y);	_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 15, 3, 100, 75, 5, 5);	//	var objGal1:Object = new Object();	objGal1.onDistStart = function() {		//ação de inicio da distribuição das fotos...		//verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página...		if(_root.miniaturas){			//removendo miniaturas anteriores na troca de pagina...			_root.miniaturas.removeMovieClip();		}		//duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido...		_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);		//definindo onde o mcConteiner deve aparecer...		miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x		miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y		//escondendo...		miniaturas._visible = 0;	};	//	objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {		//puxando da biblioteca o mc com linkage miniatura, e ja posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info...		_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});		//informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande...		_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;		//criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner...		_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);		//carregando thumb via loadMovie...		_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);		//definindo ação de clique na miniatura, para ampliar...		_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){			//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...				mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);		}	};	objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {		//ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas...		miniaturas._visible = 1;	};	//definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar...	galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);	galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);	galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);	//	//	//	//montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador...	//função responsável pelo click dos bts da paginação...	function setPg(obj){		//restaurando todos bts, para o primeiro frame...		for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {			var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];			if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual...		}		//definindo o frame q deve mostrar...		this.lastFrame = 3;		//mostrando página solicitada...		var iAtual:Number = int(this.pg.text);		galeria1.showPage(iAtual);	}	for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {		//ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página...		var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);		mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc...		mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele...		//definindo eventos e ações paga o bt da página...		mcPgAtual.onRollOver = function(){			//pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada...			this.lastFrame = this._currentframe;			//ao passar porcima acende			this.gotoAndStop(2);		}		mcPgAtual.onRollOut = function(){			this.gotoAndStop(this.lastFrame);		}		mcPgAtual.onRelease = setPg;	}	//	//mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1...	paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3);	galeria1.showPage(1);}////iniciando por fim, a galeria...init();
se puder me ajudar ficarei muito grato

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

na sua função abre, acrecenta o codigo do lockroot

function abre(swfExt) {  area.enabled = false;  carregado = false;  area.lockroot = true  area.loadMovie(swfExt);  area.onLoad = function() {  carregado = true;};
Fala grande Eder, Muito obrigado por utilizar seu tempo para me ajudar. Olha só, vou descrever exatamente o problema para que se possível alguém consiga me auxiliar.Vamos lá: Sou novo em flash, já conheço um pouco de programação (bash, php), mas ainda estou me familiarizando com actionscript.Meu problema é o seguinte: após ler e seguir os passos do artigo de galeria de Fotos Facilitadaes crita pelo Lucas, ficou uma maravilha. Porém, ao chama-la através de um loadmovie da página principal (ex. index.swf) ela não abre as fotos. Apenas se "rodar" sozinha. Eu acredito que seja algum problema com variáveis, mas já li e reli o código tentando entendê-lo para descobrir o erro sem sucesso. Modifiquei um pouco o AS da galeria, e consegui mostrar alguma foto mesmo carregando através do loadmovie, porém só é mostrada a última foto de cada página (no thumbnail), e não todas.Vejam o link abaixo, a galeria funcionando:http://convento.zapto.org/abcd/galeria.swfE agora, não funciona quando chamo através do loadmovie de outro arquivo, neste caso o test.swf:http://convento.zapto.org/abcd/test.swfEste exemplo utiliza a classe distribute, que tb já dei uma olhada, mas não entendi muita coisa :(TODOS os arquivos estão no diretório:http://convento.zapto.org/abcd/Aí estão o test.fla, o galeria.fla, o fotos.xml, o Distribute.as e as fotos dentro de imgs, claro.Lembrando que mudei o código, removi o _root em algumas linhas da galeria (_root.miniaturas........ --> miniaturas......)Galera, quem puder me dar uma força, não se acanhe! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif rsrsFico muito grato desde já, valeu!Leonardo Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

CONSEGUI SOLUCIONAR O PROBLEMA, REALMENTE ELE TINHA SE PERDIDO POIS SAIU DA RAIZ. OBRIGADO!!!OUTRA COISA ALGUÉM SABE COMO FAÇO PRA DEIXAR UMA FOTO (A ULTIMA ADICIONADA) COMO FOTO INICIAL????AGUARDO RESPOSTAVALEU............

Compartilhar este post

Link para o post

logo abaixo dessa parte

ACTIONSCRIPT
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){

//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...

mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);

}

você acrecenta essa linha

ACTIONSCRIPT
mvlIMG.loadClip(_root.miniaturas["fp_"+galeria1.nPages].img_g, img_grande);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.