Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erika_Inada

DataSet Padrao

Recommended Posts

Oi pessoalPreciso deixar um valor default(padrao) dentro de um DropDownList(ddl) mas dentro de um DataSet....Tipo, aparece uma dropdownlist e preciso deixar 3 opcoes: SELECIONE / SIM / NAO e eu gostaria de deixar SIM como padrao... e nao consigo. :( Alguem pode me orientar? ^_^ Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Erika td beleza?

Em WebForms uma forma de fazer isso é usar a propriedade SelectedValue setando a chave que contem o valor SIM ou usando a propriedade SelectedIndex setando a posição em que se encontra o item, exemplo:

carregando o combo:

DataTable dtTeste = new DataTable();			dtTeste.Columns.Add("Valor");			dtTeste.Columns.Add("Chave");			DataRow dr = dtTeste.NewRow();			dr["Valor"] = "SELECIONE";			dr["Chave"] = "0";			dtTeste.Rows.Add(dr);			dr = dtTeste.NewRow();			dr["Valor"] = "SIM";			dr["Chave"] = "S";			dtTeste.Rows.Add(dr);			dr = dtTeste.NewRow();			dr["Valor"] = "NÃO";			dr["Chave"] = "N";			dtTeste.Rows.Add(dr);			this.ddlTeste.DataTextField = "Valor";			this.ddlTeste.DataValueField = "Chave";			this.ddlTeste.DataSource = dtTeste;			this.ddlTeste.DataBind();
usando a propriedade SelectedValue, seleciona a chave "S", valor "SIM":

this.ddlTeste.SelectedValue = "S";
usando a propriedade SelectedIndex, seleciona o item que estiver na posição 1 (as posições começam a contar do zero):

this.ddlTeste.SelectedIndex = 1;

abs

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Oi erivaTudo bem, e voce?Obrigada por voce SEMPRE me ajudar!Deu certo aqui ok? Inclui as partes que você me orientou no web forms e correu tudo bem. Soh deu um pouco de trabalho mas deu certo!Obrigada e ate mais ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Oi erivaTudo bem, e voce?

bem tb., rss

Obrigada por voce SEMPRE me ajudar!Deu certo aqui ok? Inclui as partes que você me orientou no web forms e correu tudo bem. Soh deu um pouco de trabalho mas deu certo!Obrigada e ate mais ^_^

beleza t+ bom final de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.