Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carvalho1503

Programadores VB6 migrar para qual? VB.NET ou C#

Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião dos colegas.Um programador com mais de 5 anos de experiência em VB6, deve migrar para VB.NET ou C# ?Sei das diferenças de sintaxe e que C# foi desenvolvido do zero, e que VB.NET tem a mesma sintaxe que VB6 que seria mais fácil a migração etc...Pegunto por não saber qual melhor escolha pensando nas oportunidades.Oportunidades em C# são maiores que VB.NET ? ou VB.NET tem mais oportunidades ?Também, se no futuro a Microsoft vai continuar com VB.NET ?abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opinião: vai pro C# que você vai conhecer uma linguagem a mais, se em outro emprego você precisar de vb.net não terá tanta dificuldade pois conhece a sintaxe do vb6 que não é muito diferente e nesse ponto vai conhecer a plataforma .net pelo C#outra vantagem é a sintaxe em C usadas por diversas linguagens no caso essa escolha foi a que fiz pois tinha experiencia anterior em vb6boa sorte na sua escolhaabraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha só, eu sou javeiro, logo um outsider nessa discussãomas raciocinem: a ms criou o visual basic, que é uma linguagem criada por ela.todos os outros produtos de programação da ms foram de linguagens não criadas por ela: visual C++(c++), visual J++ (java) etc etc etc...agora ela resolveu criar outra linguagem. ela não vai abandonar o vb de uma hora pra outra pois eh a linguagem mais usada. mas a meu ver ela quis criar uma coisa nova pra substituir a antiga. e deve dar menos publicidade ao vb ano apos ano.é o que eu acho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.