Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Mazzi

recuperar valor SQL

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal, estou com uma duvida aqui que poderia me ajudar muito a melhorar o meu codigo:

 

É o seguinte, eu preciso localizar o produto com maior valor por exemplo. entao eu uso da seguinte maneira:

 

 

Dim rs_produtosDim rs_produtos_numRowsSet rs_produtos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_produtos.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGrs_produtos.Source = "SELECT MAX(preco) AS maiorpreco FROM tbProdutos"rs_produtos.CursorType = 0rs_produtos.CursorLocation = 3rs_produtos.LockType = 1rs_produtos.Open()rs_produtos_numRows = 0vPreco = rs_produtos("maiorpreco")rs_produtos.Close()Set rs_produtos = Nothing
Dessa forma que fiz acima, ele ocupa inumeras linhas para apenas pegar o valor do preco que preciso.

com o comando abaixo, sei que consgio executar comandos SQL como insert, select, delete, update, etc, porém se eu usar o insert, o delete ou o update, consigo ver os resultados por exemplo abrindo a tabela, mas se eu utilizar o select como faço para ver a resposta?

 

veja exemplo abaixo:

 

Set varAction = Server.CreateObject("ADODB.Command")varAction.ActiveConnection = MM_conexao_STRING	varSQL = "SELECT MAX(preco) AS maiorpreco FROM tbProdutos"varAction.CommandText = varSQLvarAction.Execute
este exemplo teoricamente falando ele daria um select na tabela de produtos e procuraria o maior valor. agora a Duvida, como recuperar esse valor?

 

 

grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%=vPreco%>
cara esse seria o comando se eu fosse mostrar a variavel preco, desse modo eu ja faço.o problema eh mostrar a resposta que volta ao eu dar o comando sql dentro da variavel varaction.execute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja esse exemplo

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set Command = Server.CreateObject("ADODB.Command") Set RS =Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") Conn.Open "nome de sua base de dados" RS.Open sSQL,Conn,adopenstatic,adcmdtext
desculpe, a info acima presteide forma equivocada, você precisa definir um recordset

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.