moonspell 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Estou realmente assustado. Acabei de isntalar o Cd3 e reparei que já não consigo meter actions em butões. Não o que se passa mas a opção para poder escrever actions em buttons já não está activa. alguem me sabe dizer o que se passa? ou terei de voltar para o flash 8?cumprientos Estou realmente assustado. Acabei de isntalar o Cd3 e reparei que já não consigo meter actions em butões. Não o que se passa mas a opção para poder escrever actions em buttons já não está activa. alguem me sabe dizer o que se passa? ou terei de voltar para o flash 8?cumprientosOk, desculpem, já acalmei mas mesmo assim fiquei intrigado.Só aparece as actions quando eu escolho a opção Flash file (actionScript2.0) Se escolher o 3.0 já não dá. Alguyem sabe por que raio a Adob teve esta ideia parva? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 não foi bem "ideia parva".... com o action script 3, a adobe decidiu tornar a programação no flash mais estruturada, sem esse negocio de colocar ações em varios objetos, o que alias era uma má pratica, em projetos grandes isso mais atrapalha do que ajuda dá uma lida aqui pra ver algumas diferenças do AS2 e AS3 []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2007 Estou realmente assustado. Acabei de isntalar o Cd3 e reparei que já não consigo meter actions em butões. Não o que se passa mas a opção para poder escrever actions em buttons já não está activa. alguem me sabe dizer o que se passa? ou terei de voltar para o flash 8?cumprientos Estou realmente assustado. Acabei de isntalar o Cd3 e reparei que já não consigo meter actions em butões. Não o que se passa mas a opção para poder escrever actions em buttons já não está activa. alguem me sabe dizer o que se passa? ou terei de voltar para o flash 8?cumprientosOk, desculpem, já acalmei mas mesmo assim fiquei intrigado.Só aparece as actions quando eu escolho a opção Flash file (actionScript2.0) Se escolher o 3.0 já não dá. Alguyem sabe por que raio a Adob teve esta ideia parva?Complementando o que o grande Eder falou...Para você colocar ações em botoes agora, você deve utilizar a seguinte estrutura, colocada na timeline:meumc.onRelease = function(){//ações do botão}Eu gostei muito do flash fazer isso, já que eu já era acostumado a fazer as actions assim, é bem mais prático, e ajuda na hora de programar botões com links dinamicos e tals.. além da organizaão.. é claro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
realvst 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2008 Eu acho k foi a coisa mais absurda que fizeram... a adobe compra a macromedia e depois altera os programas todos, lol... :wacko: isso só estragou-me um trabalho. Uma coisa que eu podia ter feito em 5 segundos demorei uma tarde a fazer isto so porque o programa me bloqueou a hipotese de poder escrever as actions por cima dos botões. Depois que consegui, alterando de 3.0 para 1.0 & 2.0, descobri finalmente que os botões não funcionavam!!! Não estou para perder tempo a aprender novamente a trabalhar com o flash de cada vez que eles quizerem alterar alguma coisa, bolas, assim nem tempo tenho pra trabalhar. Ainda no ano passado saí da faculdade e ja tenho de voltar a pegar em livros! :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2008 Ainda no ano passado saí da faculdade e ja tenho de voltar a pegar em livros! pra quem deseja trabalhar com tecnologia é assim mesmo, se você não gosta da idéia de ter que aprender cada dia uma coisa nova, se atualizar constantemente, com o risco de ficar desatualizado e "para traz", é melhor trocar de ramo... []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites