Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Comucation

[RESOLVIDO] Verificação de campo auto_increment

Recommended Posts

Olá pessoal da imasters, tudo joia?Viu é o seguinte, gostaria de saber se tem como eu faço para verificar qual foi o valor inserido automaticamente em um campo int auto_increment logo após a inserção de um registro, por exemplo, o cara adiciona uma entrada num banco de login.. (suponhamos) ... que tenha id (auto_increment), user e senha...no meu código de inserção do registro, gostaria de acessar esse ID que foi registrado pra ele, logo após o INSERT.o meu código atual:$consulta = "INSERT INTO `fotos` ( `foto` , `usuario` , `titulo`, `comentario` ) VALUES (NULL , '$nome', '$titulo', '$comentario')";$resultado = mysql_query($consulta) or die ("&ver=0");ai preciso pegar qual foi o valor inserido no campo fotos, e usar ele pra salvar a imagem no servidor (por exmplo, se o id for 47, vou fazer com que salve um 47.jpg)espero ter sido claro na minha dúvida.agradeço a atenção de vocês !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faca assim:

$consulta = "INSERT INTO `fotos` ( `foto` , `usuario` , `titulo`, `comentario` )VALUES (NULL , '$nome', '$titulo', '$comentario')";$resultado = mysql_query($consulta) or die ("&ver=0");$id=mysql_insert_id();
após isso a variável id terá o valor do último id inserido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.